Topo

Com dançarino de meme, Christina Rocha convida Will Smith para ir ao SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 18h00

Três anos depois, o dançarino Gabriel Lyons voltou ao "Casos de Família" nesta quarta-feira (15), mas agora com status de astro internacional após virar meme ao dançar funk no programa do SBT. Christina Rocha convidou o rapaz de 22 anos para fazer o famoso espacate, desta vez ao som da versão funk de "Sweet Dreams", que viralizou nas redes sociais.

"Mudou a minha vida", disse Gabriel Lyons no "Casos", que preparou um programa especial sobre ele. Além de rebolar, o dançarino conheceu rapazes que se inspiraram nele e recebeu um recado da prima, com quem não falava desde sua primeira aparição na atração do SBT, três anos atrás.

Gabriel Lyons volta ao "Casos de Família" após virar meme mundial com espacate - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Gabriel Lyons volta ao "Casos de Família" após virar meme mundial com espacate
Imagem: Reprodução/SBT
O convite para retornar ao "Casos" veio após o ator Will Smith compartilhar o espacate no programa, há uma semana. "Já pensou se ele vem um dia para o Brasil e a gente dança com ele, Gabriel?", disse Christina Rocha. "Ai, seria um sonho de consumo!", respondeu o dançarino. A apresentadora ficou toda exibida: "Já pensou? Bacana, Will Smith! Estou toda boba! Fico mesmo! Chique!".

Como não custa sonhar, Christina ainda gastou seu inglês para convidar o ator norte-americano para participar do "Casos de Família": Will Smith é assim comigo, não queria falar, mas... vou até mandar um recado para ele, meu inglês é legal, hein? Will, you are more than welcome to come to our show any time. We love you, Brazil! [Will, você é mais do que bem-vindo para vir ao nosso programa quando quiser. Nós do Brasil te amamos!]".

Gabriel Lyons reencontrou Christina Rocha e gravou o "Casos" na última quinta. O programa teve um tema muito propício para o dançarino: "Se o seu rebolado chegou a Hollywood, aguarde, querida! O meu vai chegar até Marte!". "Estou muito emocionado com esse vídeo. Will Smith postando um vídeo meu e ainda me imitou no final", comentou o brasileiro no Instagram.

Christina Rocha e Gabriel Lyons - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Christina Rocha e Gabriel Lyons
Imagem: Reprodução/SBT
O dançarino rebolou no "Casos de Família" de 4 de março de 2015, com o tema "Sou gay, não gripe para te contaminar!". A quicada virou meme somente dois anos depois, mas atingiu grande repercussão nas redes sociais após o "Passinho do Romano" que dançou no SBT ter sido trocado por uma versão funk de "Sweet Dreams", hit do duo britânico Eurythmics.

Gabriel dá aulas em uma academia na zona leste de São Paulo, mas ainda é reconhecido como o rapaz que quica ao som de "Sweet Dreams". "Minha vida mudou completamente. Participei de clipes, fiz fotos para marcas e desfiles e ganhei dinheiro, minha aparência melhorou muito", brincou ao UOL.

Gabriel adorou ter sido compartilhado até por Will Smith, mas admite que gostaria de conhecer outra celebridade. "Will Smith foi legal, mas se fosse a Anitta eu estaria gritando por 24 horas! A dançarina dela compartilhou o vídeo. Minha frase para a vida é: 'Ter fé para tudo e não desistir jamais'. Eu nunca vou desistir até chegar nela", projeta.