Topo

Ana Cañas posa nua no banheiro: "A gente é quem decide"

Ana Cañas - Reprodução/Instagram
Ana Cañas Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

17/08/2018 18h34

Ana Cañas não tem problema algum em exibir seu corpo nas redes sociais. Prova disso foi que a cantora postou uma foto nesta sexta-feira (17) em que aparece nua no banheiro, sem mostrar o rosto, sendo reconhecida pelas tatuagens, e mandou um recado aos seguidores.

"Foda-se o patriarcado e o controle dos corpos. Nudez, aborto, roupas, tamanhos, padrões. A gente é quem decide. A gente é. Patriarcado, caia e morra. Bem agora. Beijo", escreveu.

Em outra ocasião, Ana publicou uma selfie em frente ao espelho, só de calcinha, tampando os seios,e revelou ter sofrido assédio e ter tido bulimia na adolescência.

"Tenho celulite, estrias, varizes nas coxas e um peito maior que outro. Também tive bulimia dos 16 aos 19 anos. Uma sequela física e psicológica em decorrência do assédio que sofri nessa idade. Durante anos, rejeitei meu corpo. Achava defeito em tudo. Não via beleza em nada. Existia o padrão e existia a minha necessidade emocional de me encaixar nele", declarou.

Ana continuou seu desabafo, afirmando que os padrões impostos pelo sistema fazem com que as pessoas criem baixa autoestima, mas que hoje aprendeu a se aceitar. "Hoje, amo todas as minhas singularidades. Cada uma delas. As pernas grossas, as 'canela gordinha', meu bundão grandão, minha barriga saliente, os 'dente torto', meu cabelo armado e cacheado", garantiu.

Ana Cañas posa nua - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram