Topo

Arthur Aguiar diz que piso da casa o fez doar cão: "Relutei e fui egoísta"

Arthur Aguiar e seu cão - Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar e seu cão Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

17/08/2018 08h33

Depois de Mayra Cardi, Arthur Aguiar também usou sua conta no Instagram para falar sobre o paradeiro de Pipoca, golden retriever do casal que os fãs deram falta nos últimos dias. Na postagem, ele disse que ganhou o animal de sua mulher, mas que logo foi alertado por um amigo adestrador que ele poderia ter problemas por conta do piso da casa dos dois, que é de porcelanato.

Cachorro Pipoca tem uma página no Instagram com mais de 30 mil seguidores - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cachorro Pipoca tem uma página no Instagram com mais de 30 mil seguidores
Imagem: Reprodução/Instagram
"Essa raça tem tendência a ter problema de displasia coxo-femural. Como ele ainda era pequeno e isso não era uma certeza absoluta, era uma coisa que ele poderia ter ou não, a gente achou que tudo bem. Que não fosse ter nenhum tipo de problema. Só que ele foi crescendo e foi começando a ter dificuldade de ficar em pé", lembrou ele.

Tempos depois, os dois embarcaram para uma viagem e deixaram o animal em um hotel e centro de reabilitação. Lá, ele foi examinado pela veterinária e diagnosticado com displasia.

"Ela disse que ele precisaria fazer fisioterapia e que se ele continuasse no piso da nossa casa ele iria acabar tendo um problema muito maior. Iria poder ficar sem andar e acabar tendo que operar pra consertar o dano que o piso estava fazendo nele. No início, tentei entender se caso ele fizesse a fisioterapia e fizesse algum tipo de esforço muscular, se isso resolveria, uma vez que seria inviável eu trocar o piso de uma casa que nem é minha, já que moramos de aluguel, e muito menos mudar de casa, sendo que temos um contrato e teríamos que pagar multa pra sair.  Ela me garantiu que se ele continuasse morando na nossa casa, com esse piso, não teria muito o que fazer, ia acabar acentuando cada vez mais o problema dele", lembrou.

Por fim, Arthur contou que encontrou um novo lar para Pipoca e que não foi fácil se despedir do mascote.

"Pra mim, foi muito difícil e até por isso que nunca vim até aqui falar sobre isso. Porque é uma ferida que não cicatrizou ainda. Só que, como disse lá em cima, hoje vivemos numa época que não temos mais direito de nada. Nem de guardar pra gente as nossas dores. Tudo tem que ser falado e justificado. Maldade não é você pensar no que é melhor pro seu cachorro ou pra pessoa que você ama, mesmo que isso não seja o melhor pra você. Maldade é você só pensar em você e dane-se se isso vai ser bom ou não pro seu cachorro ou pra pessoa que você ama! Eu tenho orgulho de ter conseguido pensar somente no que era melhor pra ele. E hoje eu sei que ele está superfeliz onde ele está e está sendo super bem tratado. É isso que importa. A felicidade e saúde dele", concluiu.

Fãs se revoltam com decisão do casal

Nos comentários do perfil no Instagram de Pipoca - sim, o cão tem sua rede social com mais de 30 mil seguidores - os fãs não se convenceram da decisão tomada por Arthur e Mayra.

"Sem justificativa o que você fez! Doar o cachorro e dizer que foi para o bem dele? Quem ama cuida. Quer dizer que se um filho tiver doente você vai doá-lo?", questionou uma seguidora. "Dizer que doou por causa do piso? Pelo amor de Deus. Coisa bem sem noção, deve ser por medo dele riscar seu chão", alfinetou outra. " Mudei de casa por causa dos meus cachorros!!! Quem ama cuida, quem acha bonitinho se desfaz como se fosse um objeto! Não cuida do próprio filho", disparou mais uma.

Eles ainda pediram que o casal atualize o perfil com fotos atuais de Pipoca. A postagem mais recente é de 8 de abril.