Topo

SBT troca Mara por Lívia para representar Fofocalizando no "Domingo Legal"

Lívia Andrade e Mara Maravilha no "Programa Silvio Santos" - Reprodução/SBT
Lívia Andrade e Mara Maravilha no "Programa Silvio Santos" Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 18h22

O afastamento de Mara Maravilha do "Fofocalizando", nesta sexta-feira (17) teve consequências em outros programas do SBT. A apresentadora participaria do "Passa ou Repassa", competição do "Domingo Legal", ao lado de outros três colegas do programa de fofocas, mas a emissora precisou substitui-la às pressas após o anúncio oficial da suspensão.

O UOL apurou dentro do SBT que Lívia Andrade foi a escolhida para ocupar o lugar de Mara no "Passa ou Repassa". Procurada, a assessoria da emissora também confirmou a troca.

A direção da emissora avaliou que a apresentadora tem um condicionamento físico melhor do que Décio Piccinini, Leão Lobo e Mamma Bruschetta para competir na atração comandada por Celso Portiolli.

Cinco horas antes do anúncio oficial de seu afastamento, Mara Maravilha publicou um vídeo no Instagram anunciando que estaria no "Passa ou Repassa": "Domingo eu vou estar no 'Domingo Legal' representando o pessoal do 'Fofocalizando' e dando audiência, né, Celso Portiolli? É nós, irmão!".

O SBT havia divulgado os convidados do "Passa ou Repassa" na última quinta. Mara representaria o "Fofocalizando" ao lado de Gabriel Cartolano, Everton Di Souza (o Fofoquito) e Vini Vieira. Os três permanecerão na equipe, agora com Lívia Andrade, e enfrentarão o time do jornalismo: Dudu Camargo, Marcão do Povo, Isabele Benito e Márcia Dantas.

Afastamento

UOL apurou que os demais apresentadores do programa foram pegos de surpresa com a notícia. Mara não participou da atração nesta sexta. "Ninguém sabia de nada até agora, tudo aconteceu hoje. Foi decisão do Silvio Santos", disse uma fonte à reportagem.

Oficialmente, o SBT nega que Silvio esteja envolvido no desligamento de Mara e afirma que foi uma decisão entre a apresentadora e o diretor artístico da emissora, Fernando Pelegio. Mara está sem projetos na emissora.

"Mara Maravilha e a direção do SBT, em comum acordo, decidiram que a apresentadora não fará mais parte do programa 'Fofocalizando'. A artista permanece como contratada da emissora e aguarda novos projetos", diz o comunicado.

Procurada, Lívia Andrade, um dos desafetos de Mara na atração, disse que ficou sabendo do desligamento da colega pelo UOL e preferiu não comentar: "Eu li a matéria e é isso que o SBT falou. Só eles podem se manifestar sobre essa decisão".

Leo Dias, que recentemente teve uma discussão calorosa ao vivo com Mara, também não quis se pronunciar sobre a saída da colega. Ele também não participou do programa nesta sexta e disse à reportagem que está cuidando de uma forte gripe. "Nem voz eu tenho para comentar. A macumba que fizeram contra mim foi braba. Vou tomar banho de sal grosso", disparou. 

Pouco depois do anúncio da saída de Mara, o nome da apresentadora estava nos trending topics --assuntos mais comentados-- do Twitter. O UOL procurou a apresentadora, mas ela não atendeu as ligações. 

Brigas constantes e desabafos

Mara Maravilhsa estava no "Fofocalizando" desde 2016. Durante toda sua passagem pelo programa, ela se envolveu em uma série de brigas e confusões. As mais frequentes ocorreram com Lívia Andrade, desafeto conhecido da apresentadora.

Recentemente, ela também teve uma discussão com o jornalista Leo Dias. Durante o programa, Leo informou incorretamente que o cachorro do cantor Belo havia mordido a mãe de Gracyanne (ao UOL, Gracyanne informou que o animal mordeu a mãe de Belo). Mara insinuou que o colunista havia cometido uma "fake news", o que o deixou irritado

"O que eu falo para a Mara é o seguinte: nós somos um time, e a gente sempre tem que defender um ao outro. Há tanta gente de fora nos atacando que temos que nos unir. Lembre-se sempre disso!", rebateu o jornalista.

Em seu Instagram, Mara fez um longo desabafo sobre suas desavenças. “Quem não consegue conviver comigo, agora vai ter que pedir pra sair. Porque eu não peço mais”, declarou ela.

Sobre os haters, Mara garantiu que não liga. “No fundo, me promove, né? Vamos combinar? Quanto mais falam de mim, mais sou lembrada”. Ela também já teria ficado chateada com Leo Dias por ele ter publicado uma foto da apresentadora com o rosto de demônio. 

A apresentadora ainda falou do desejo de voltar a cantar e apresentar programa infantil. “Se eu tive alguma oportunidade de trabalhar com crianças, iria amar. Mas sou profissional, tenho capacidade e tô aí”, avisou.