Topo

"Motivo foi financeiro", diz Juliana Alves após ser destronada da Tijuca

Juliana Alves não é mais rainha de bateria da Unidos da Tijuca - Divulgação/Riotur
Juliana Alves não é mais rainha de bateria da Unidos da Tijuca Imagem: Divulgação/Riotur

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

23/08/2018 08h00

Com emoção e tristeza, a atriz Juliana Alves se despediu da Unidos da Tijuca em um post compartilhado no Instagram na noite quarta-feira (22). Após seis anos, ela deixa o posto de rainha de bateria da escola de samba do Rio de Janeiro.

“O que tenho com a Tijuca é um valor construído ao longo de anos. Por ser tijucana, por ser sambista. Sou comunidade. Isso não têm só a ver só com o bairro onde vivemos. Tem a ver com o meu jeito de ser e meu jeito de sentir. Tem a ver com identidade.  A minha alegria e meu orgulho viraram trabalho firme ao longo desses 6 carnavais.E levei o nome da nossa escola para onde eu fosse, representando a agremiação e divulgando nosso trabalho”, disse.

Ela não escondeu que sentirá muita falta da rotina que ela tinha com a escola.

“Vou sentir uma saudade da troca de olhares, dos beijos nas mãos cheias de história e dos abraços na velha guarda e nossas baianas. Saudades do passo marcado e do canto forte da harmonia, da cumplicidade com as passistas, riscando o chão, dos olhos marejando a cada vez que beijava nosso pavilhão com o casal de mestre-sala e porta-bandeira", citou.

Por fim, ela reafirmou que está deixando o posto contra sua vontade e revelou que Fernando Horta, presidente da escola, disse que a saída dela era por problemas financeiros da Tijuca.

“Presidente Fernando Horta, fico com sua frase: ‘O único motivo é financeiro’.  A gente discorda em algumas coisas, mas eu sigo te respeitando, te admirando pelo que fez pela nossa escola nos últimos anos e sou muito grata por ter confiado a mim essa missão tão linda. Universo tá fazendo uma manobra, mas sei e tenho fé em Deus que será revertida num bem maior. Estarei aqui na torcida e vibrarei positivamente pelo Borel e comunidade tijucana.  Saio triste e contra a minha vontade,  mas agora só com o tempo mesmo.”, concluiu.

Em seu lugar já foi confirmada a apresentadora Elaine Azevedo, que integra o "Donos da Bola", da Band do Rio. A nova rainha garantiu que não pagou nada para ficar com o cargo.

O que tenho com a com Tijuca, é um valor construído ao longo de anos. Por ser tijucana, por ser sambista. Sou comunidade. Isso não têm só a ver só com o bairro onde vivemos. Tem a ver com o meu jeito de ser e meu jeito de sentir. Tem a ver com identidade. A minha alegria e meu orgulho viraram trabalho firme ao longo desses 6 carnavais. E levei o nome da nossa Escola p onde eu fosse, representando a agremiação e divulgando nosso trabalho. Nos ensaios, assídua e disponível a tds e a energia da comunidade era meu grande combustível mesmo quando eu tava triste ou cansada. Meu sorriso vinha fácil com tanto amor, tanto carinho que eu recebia e a alegria de estar em casa. Nos ensaios de rua e Tijuquinha eu vivia o alge da alegria, com as crianças a frente da bateria. Naqueles momentos, tudo fazia mais sentido. Porque representatividade importa sim. Eu sou como elas. E isso dá um brilho no olhar, uma relação, q dinheiro nenhum pode comprar. Fui muito feliz. Vou sentir uma saudade da troca de olhares, dos beijos nas mãos cheias de história e dos abraços na velha guarda e nossas baianas. Saudades do passo marcado e do canto forte da harmonia, da cumplicidade c as passistas, riscando o chão, dos olhos marejando a cada vez q beijava nosso pavilhão c o casal de ms e porta bandeira. Eita e a falta que nem sei do poderoso som da bateria Pura Cadência! Como a gente se divertia, se emocionava e se curtia. Obrigada, pelo apoio fundamental do meu Mestre Casão e cada um dos ritmistas. Sem palavras p agradecer. Pres. Fernando Horta, fico com sua frase: “o único motivo é financeiro. “ A gente discorda em algumas coisas... mas eu sigo te respeitando, te admirando pelo que fez pela nossa escola nos últimos anos e sou mto grata por ter confiado a mim essa missão tão linda. Universo tá fazendo uma manobra mas sei e tenho fé em Deus que será revertida num bem maior... Estarei aqui na torcida e vibrarei positivamente pelo Borel e comunidade tijucana. Saio triste e contra a minha vontade mas agora, só com o tempo mesmo... “ são coisas do meu coração”, como diz nosso samba. Unidos da Tijuca, te amo pra sempre. A dor passa, o samba cura, o amor fica. “ Dá um show, Tijuca! “ ??

Uma publicação compartilhada por Juliana Alves (@julianaalvesiam)

em