Topo

Aliviada, Ferrão desabafa sobre estreia na "Dança": "Sentimento transborda"

Mariana Ferrão na "Dança dos Famosos" - Reprodução/Globo
Mariana Ferrão na "Dança dos Famosos" Imagem: Reprodução/Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 22h11

Mariana Ferrão fez um desabafo em tom de alívio sobre sua estreia na "Dança dos Famosos". Após se queixar de dores e chorar em vídeos publicados em sua rede social, a apresentadora do "Bem Estar" voltou à internet para descrever a intensidade dos sentimentos em sua primeira apresentação na competição da Globo.

"'Sempre há tempo para sentir' --foi a frase que pedi para meu parceiro guardar no peito. Espero que ela nos embale por muitos ritmos até dezembro neste desafio incrível chamado Dança dos Famosos. E sentimento, não tem jeito, às vezes, transborda. Os mais nobres vazam pelos olhos. Podem vir em lágrimas que misturam no sal dor, saudade e medo. Ou num brilho radiante de um sorriso enrugado de tão grande misturando rebolados, giros e acrobacias", escreveu a jornalista.

"Entre um voo e outro eu me conheci mais em uma semana do que nas últimas décadas todas. O corpo inerte reage ao movimento e traz à tona mistérios guardados na escuridão do fundo. Tesouros sombrios para os quais muitas vezes não queremos olhar. Sim, há tanto valor na nossa dor quanto no suor, no calor e no amor", continuou a participante da "Dança", que finalizou agradecendo à equipe do "Domingão do Faustão" e ao público pelas mensagens de apoio.

"O que mais me ajudou foi uma rede de apoio incrível, daquelas que você aprende a confiar até para saltar de olhos vendados para o abismo! Nesta rede, todo mundo segurou minhas pontas! Os meus companheiros de jornada, homens e mulheres, que me disseram sempre que eu não estava sozinha!", concluiu.

Escrevo com o coração aquecido. A minha verdade é esta que vibra aqui dentro. “Sempre há tempo para sentir” - foi a frase que pedi para meu parceiro guardar no peito. Espero que ela nos embale por muitos ritmos até dezembro neste desafio incrível chamado Dança dos Famosos. E sentimento, não tem jeito, às vezes, transborda. Os mais nobres vazam pelos olhos. Podem vir em lágrimas que misturam no sal dor, saudade e medo. Ou num brilho radiante de um sorriso enrugado de tão grande misturando rebolados, giros e acrobacias. E às vezes vem tudo rápido demais. Porque simplesmente não há tempo. É preciso conhecer a música, o parceiro, a coreografia, o palco e o público em uma semana. E isso tudo no meio da turbulenta ponte aérea Rio-São Paulo! E entre um vôo e outro eu me conheci mais em uma semana do que nas últimas décadas todas. O corpo inerte reage ao movimento e traz à tona mistérios guardados na escuridão do fundo. Tesouros sombrios para os quais muitas vezes não queremos olhar. Sim, há tanto valor na nossa dor quanto no suor, no calor e no amor. Acolher a onda que bate, reconhecer a sua força, deixar que ela te molhe e transformá-la em espuma dentro de você. O mar me ajudou. O mar me ajuda sempre,ainda que seja só em metáfora. Mas não foi só o mar. O que mais me ajudou foi uma rede de apoio incrível, daquelas que você aprende a confiar até pra saltar de olhos vendados para o abismo! Nesta rede, todo mundo segurou minhas pontas! Os meus companheiros de jornada, homens e mulheres, que me disseram sempre que eu não estava sozinha! O @ricardoespeschit que aguentou firme o tempo todo. A produção que fez de tudo para facilitar os horários de ensaio e guardou os sorrisos mais amáveis para os dias de atrasos nos vôos. O Beto, diretor do quadro, que me ofereceu um ouvido atento, um olhar cuidadoso e, várias alternativas possíveis. O @sylviolemgruber, coreógrafo, que em uma semana me ensinou lições que passei 40 anos sem aprender. A Tati, que me mostrou que dava pra ser mais leve, mais jeitosa e mais cuidadosa com meu corpo. A @marinasanvicente e toda equipe do figurino e da maquiagem que se viraram do avesso para me deixar hiper confortável e confiante! Vocês arrasam!

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao)

em