Topo

Famosos

Grazi Massafera recebe convite para série na TV paga e estuda deixar Globo

Instagram/massafera
Grazi Massafera está de férias da televisão desde o final de "O Outro Lado do Paraíso" e, recentemente, viajou com a família para os Estados Unidos Imagem: Instagram/massafera

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

29/08/2018 16h27

Uma das principais estrelas da Globo, Grazi Massafera, 36, está prestes a deixar a emissora.

O contrato da atriz termina em setembro e ela estaria tentada a não renovar. Ela já tem inclusive uma proposta de trabalho na TV paga. O UOL apurou que Grazi foi chamada para o elenco da série "Hard", que será exibida na HBO.

Produzida pela Gullane Filmes e com direção de artística de Daniel Rezende, de "Bingo - O Rei das Manhãs", "Hard" vai contar a história de uma viúva que descobre que seu recém-falecido marido era dono de uma grande produtora de filmes pornográficos. Grazi faria o papel de uma das atrizes dessa produtora, que também é prostituta.

Trata-se de uma refilmagem, a original foi produzida há cerca de uma década na França, adaptada à realidade brasileira e com 18 episódios, fatiados em três temporadas.

A reportagem apurou que Grazi já leu a sinopse de "Hard" e gostou. Ela estaria seduzida pela trama, pela possibilidade de fazer outros trabalhos na TV a cabo e em serviços de streaming, como Netflix. Com 12,9 milhões de seguidores no Instagram, a mãe de Sofia já confidenciou a amigos mais próximos que gostaria de ter mais liberdade também para fazer mais publicidade.

"Ela fatura muito mais com merchandising. É uma das atrizes de maior credibilidade no mercado publicitário", destacou uma pessoa próxima à atriz.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Grazi Massafera que não confirma a informação e ressalta que atriz é contratada da TV Globo e, no momento, ela está de férias da emissora após o término da novela "O Outro lado do Paraíso".

A Globo também foi procurada e se pronunciou sobre o fim do contrato. A assessoria de comunicação da emissora informou que a atriz é contratada da casa.

Grazi foi eleita Miss Paraná em 2004 e, no ano seguinte entrou para o "Big Brother Brasil". Ela acabou o programa em segundo lugar, perdendo para Jean Wyllys. No final, ela ganhou uma bolsa de estudos na Oficina de Atores da Rede Globo.

Em 2006, ela estreou na novela "Páginas da Vida", de Manoel Carlos, como Thelma, uma moça que sai do interior em busca dos seus sonhos.

Depois, ela fez "Desejo Probido", "Negócio da China", "Tempos Modernos", "Aquele Beijo", "Flor do Caribe", " A Lei do Amor" e "O Outro Lado do Paraíso". O seu maior sucesso foi "Verdades Secretas" (2015), como a modelo Larissa, papel pelo qual chegou a ser indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Atriz.

Marco Pigossi

Em abril, a saída do ator Marco Pigossi acendeu o sinal vermelho na Globo. O produtor de elenco Nelson Fonseca, funcionário antigo e um dos mais renomados da área, perdeu seu posto e foi realocado como pesquisador. O que se comenta nos bastidores é que a cúpula da emissora avaliou que Nelson foi inábil na negociação com o ator, que assinou com a Netflix.