Topo

Grávida, assistente de Ratinho prepara parto induzido: "Bebê tem 4 quilos"

Grávida de nove meses, Valentina Francavilla posa nua e exibe barriga da primeira gestação - Reprodução/Instagram
Grávida de nove meses, Valentina Francavilla posa nua e exibe barriga da primeira gestação Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 22h17

Assistente de Ratinho no SBT, Valentina Francavilla chegou ao nono mês de gestação de um bebê enorme. "Ele já está com 4 quilos!", diz, assustada. Para celebrar a reta final de gravidez, a atriz de 38 anos posou nua em sua rede social e exibiu orgulhosa a barriga com Giuseppe, seu primeiro filho com o marido, Celso Bernardes.

"Ele vai nascer a qualquer momento, mas não quer sair de jeito nenhum! Sabe por quê? Porque eu como muito chocolate e ele sabe que quando sair a mãe vai ser aquela fresca, com vida saudável, e não vai deixá-lo comer", brinca Valentina ao UOL.

O chocolate ajudou a atriz ítalo-brasileira a engordar 40 quilos durante a gestação. Em seu canal no YouTube, em que detalha todos os momentos da gravidez, ela contou que sente falta de ar, mas estava com a saúde em dia. Ela não se importa com o ganho de peso, mas gostaria de voltar a malhar.

"Como tinha perdido um bebê em outubro, minha médica falou que eu não poderia fazer ginástica durante um tempo e fiquei parada", explica. A tristeza pelo aborto espontâneo foi recompensada com a vinda de um meninão, que já tem data para deixar a confortável barriga da mamãe: 7 de setembro.

Valentina Francavilla - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Valentina Francavilla espera a chegada de Giuseppe
Imagem: Reprodução/Instagram
"Estou com 38 semanas, mas a médica vai tirar com 39 porque o bebê pode chegar a 5 quilos e ficaria perigoso para mim e para ele. Dá para acreditar no tamanho desse bebê? E olha que sou pequena, tenho só 1,65. Ele é gigante!", comemora.

Se Pepe, apelido do bebê, não nascer até o dia 7, Valentina recorrerá ao parto induzido, com o auxílio de medicamentos: "Eles me dão um remédio que estimula o trabalho de parto. Há mulheres que precisam de 2 ou 3. Em algumas, funcionam logo, em outras demoram e há quem precise fazer cesárea".

Valentina, que está afastada do "Programa do Ratinho" há dois meses, deseja ter seu primeiro filho de parto normal. Ela dará à luz no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Quero porque quero tentar parto normal. Não sei se é porque sou mãe de primeira viagem ou se é porque não tenho ideia da dor, pode ser que eu me arrependa. Está nas mãos de Deus", projeta.