Topo

Após três anos, SBT encerra parceria com a Disney

Mundo Disney - Divulgação
Mundo Disney Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 15h44

O SBT informou nesta quinta-feira (30) que não renovou o contrato com a The Walt Disney Company. A emissora, que exibe o conteúdo infantil desde 2015, é responsável pelo programa "Mundo Disney", exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, sábado, às 10h30 e domingo, às 11h. A informação foi antecipada pelo colunista do UOL Flavio Ricco em 13 de agosto

"O SBT agradece esses três anos de parceria e deseja à The Walt Disney Company sucesso em seus novos projetos", disse o comunicado enviado para a imprensa. 

De acordo com Ricco, não houve acordo para a renovação. A negociação, como aconteceu desde o começo, foi conduzida pessoalmente por Silvio Santos. 

A parceria entre SBT e Grupo Disney foi anunciada no dia 20 de julho de 2015, para exibição de programas e séries do canal. Na ocasião, o anúncio foi feito pela própria The Walt Disney Company Brasil e colocado como algo "sem precedentes no país".

O pacote incluiu séries como "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb"; e também produções locais, como: "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta".