Topo

Coluna

Flávio Ricco


Fim da parceria: contrato da Disney não será renovado no SBT

SBT e Disney não chegaram a acordo para renovação de contrato - Divulgação
SBT e Disney não chegaram a acordo para renovação de contrato Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

13/08/2018 12h40

A parceria de três anos SBT – Disney vai se encerrar no final deste mês, ou seja, 31 de agosto será o último dia do “Mundo Disney”, exibido diariamente às 8h30, com duas horas de duração, assim como está certa a sua saída da faixa das 11 da manhã, aos domingos.

Não houve acordo para a renovação.

A negociação, como aconteceu desde o começo, foi conduzida pessoalmente por Silvio Santos.

O que se sabe é que algumas pessoas da emissora já foram informadas desta decisão, para tomar as providências que serão necessárias.

Em torno disso, também já existe a decisão que uma nova programação de desenhos animados será colocada no seu lugar, isto no que diz respeito à programação de segunda a sábado.

A Comunicação da casa, consultada, não quis se pronunciar sobre o assunto.

A parceria entre SBT e Grupo Disney foi anunciada no dia 20 de julho de 2015, para exibição de programas e séries do canal. Na ocasião, o anúncio foi feito pela própria The Walt Disney Company Brasil e colocado como algo "sem precedentes no país".

O pacote incluiu séries como "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb"; e também produções locais, como: "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta".
Alguns filmes também fizeram parte do acordo.

Naquele instante, a Disney chegou a prever uma parceria de “muitos anos”, conforme disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director.

Mas, como se observa, não foi bem assim.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco

publicidade