Fim da parceria: contrato da Disney não será renovado no SBT
A parceria de três anos SBT – Disney vai se encerrar no final deste mês, ou seja, 31 de agosto será o último dia do “Mundo Disney”, exibido diariamente às 8h30, com duas horas de duração, assim como está certa a sua saída da faixa das 11 da manhã, aos domingos.
Não houve acordo para a renovação.
A negociação, como aconteceu desde o começo, foi conduzida pessoalmente por Silvio Santos.
O que se sabe é que algumas pessoas da emissora já foram informadas desta decisão, para tomar as providências que serão necessárias.
Em torno disso, também já existe a decisão que uma nova programação de desenhos animados será colocada no seu lugar, isto no que diz respeito à programação de segunda a sábado.
A Comunicação da casa, consultada, não quis se pronunciar sobre o assunto.
A parceria entre SBT e Grupo Disney foi anunciada no dia 20 de julho de 2015, para exibição de programas e séries do canal. Na ocasião, o anúncio foi feito pela própria The Walt Disney Company Brasil e colocado como algo "sem precedentes no país".
O pacote incluiu séries como "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb"; e também produções locais, como: "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta".
Alguns filmes também fizeram parte do acordo.
Naquele instante, a Disney chegou a prever uma parceria de “muitos anos”, conforme disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director.
Mas, como se observa, não foi bem assim.
*Colaborou José Carlos Nery
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.