Topo

Cássia Kis lembra Beatriz Segall e como descobriu que mataria Odete Roitman

Cássia Kis - Reprodução/Globo
Cássia Kis Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 15h03

No final dos anos 80, todos queriam saber quem era o assassino da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) em "Vale Tudo". No último capítulo, foi revelado que Leila, personagem de Cássia Kis, a matou sem querer -- ela queria matar Maria de Fátima (Gloria Pires), que acreditava ser amante de seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Farias). Após a morte de Beatriz nesta quarta-feira (4), Cássia relembrou as gravações da novela em entrevista ao programa "Estúdio I", da GloboNews.

"Fui avisada alguns meses antes. O Dennis chegou e disse: 'A Odete Roitman vai morrer e quem vai matar é a Leila, mas você tem que ficar quieta'. Eu não só fiquei quieta como eu esqueci. Depois que a Odete Roitman já tinha morrido, perguntei: "Foi a Leila mesmo que matou?'. A gente gravou no último dia, exatamente no dia que ia ao ar, talvez três horas antes, praticamente uma novela ao vivo", contou a atriz.

Leia também

Cássia Kis como Leila em "Vale Tudo" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Cássia Kis como Leila em "Vale Tudo"
Imagem: Reprodução/Globo

Ela também falou com carinho da colega de profissão e comemorou a carreira dela. "A Beatriz viveu durante 92 anos, isso não é pouco. Onde muita não chega na velhice ela não só chegou, ela avançou. Manteve uma inteligência cênica rara, uma satisfação de se contracenar com ela. A maior saudade que vou sentir é de estar com ela em cena, foi um presente maravilhoso. Aos 60 anos, ela tinha exatamente a mesma idade que eu tenho hoje quando minha personagem matou Odete Roitman". 

Leia também

"No que a Beatriz mais me inspirou foi essa força cênica, uma presença, um carisma, a gente vai ficar buscando adjetivos, mas é uma energia rara em cena. Eu gosto de reconhecer a beleza que havia nesta força única de Beatriz Segall. Era lindo ver e evidente que me inspirou muito", complementou Cássia.