Odilon Wagner lembra militância de Beatriz Segall pela educação e cultura
Odilon Wagner lembrou que Beatriz Segall foi militante pela causa da educação e cultura do Brasil. A atriz morreu na quarta-feira (5), aos 92 anos, em São Paulo, com complicações respiratórias.
"Além de ser uma atriz maravilhosa, super premiada, na história da teledramaturgia brasileira, essa mulher foi uma das maiores militantes pela causa da educação e da cultura em nosso país e hoje, após dessa tragédia com o incêndio do Museu Nacional e sabendo que tantos outros museus, escolas, hospitais, percebemos que estão tendo o mesmo destino, falta de manutenção e investimento, nunca esquecerei a Beatriz dizendo: 'Nosso país só tem uma saída, através da educação e da cultura'. Quanto mais bibliotecas, teatros tiverem será um presídio a menos que teremos que construir", disse o ator no "Encontro" desta quinta-feira (6).
"Beatriz, até um ano e meio, dois anos atrás, estava indo com a gente até Brasília brigar pelas políticas públicas voltadas para educação e cultura, ou seja, um exemplo de vida que levo para sempre ter a oportunidade de ter convivido com ela. O Brasil precisa de pessoas como Beatriz Segall", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.