Topo

"Maisa sai sozinha, mas não pode dormir com namorado", diz mãe no "Bial"

Gislaine da Silva Andrade, mãe de Maisa, revela regras do namoro da filha no "Conversa com Bial" - Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo
Gislaine da Silva Andrade, mãe de Maisa, revela regras do namoro da filha no "Conversa com Bial" Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 02h07

Na estreia de Maisa Silva na Globo, os pais da apresentadora do SBT chamaram a atenção. Discretos, Celso e Gislaine contaram no "Conversa com Bial" desta quinta-feira (6) detalhes do namoro da filha de 16 anos com Nicolas Arashiro. O rapaz, por exemplo, pode sair sozinho e até dormir na casa da amada, mas em cômodos diferentes.

"Ela pode dormir fora de casa?", perguntou Pedro Bial. "Não... depende", respondeu Gislaine, sendo interrompida pela filha: "Posso! Pouco mas posso". "Depende de onde e com quem", explicou a mãe de Maisa.

O jornalista se aprofundou na intimidade da estrela teen: "Tem que ser tudo 'negociadinho'. O que ela pode fazer com o namorado?". Gislaine, então revelou as regras que impôs com o marido para controlar o namoro de 11 meses da filha.

"Eles estão sempre juntos, com a gente também. Eles saem, claro, vão a festas sozinhos, mas a gente leva, busca, e os pais dele também. Ele dorme em casa, mas tem o quarto de hóspedes e ele dorme lá, entendeu?", disse a mãe de Maisa, levando a plateia e Bial aos risos e deixando Maisa envergonhada.

"Eles ficam juntos, assistem e tudo, mas na hora de dormir o pai vai lá e diz: 'Vai para o quarto'. A gente fica com a porta aberta e ela com a porta fechada", completou Gislaine.

Menstruação

Maisa também falou sobre como lida com tabus da adolescência, como menstruação. Bial exibiu um vídeo da apresentadora contando um perrengue que passou ao ver que tinha vazado sangue em sua roupa e no banco da escola. O apresentador se surpreendeu com a naturalidade da estrela teen para falar sobre o tema.

Maisa Silva no "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Maisa Silva no "Conversa com Bial"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Percebi que as meninas da escola tinham vergonha de falar sobre menstruação, daquele momento de sair da sala com o absorvente na mão e ir ao banheiro. Percebi que todo mundo escondia ou ficava meio assim de falar que precisava usar emprestado da amiga. E eu sempre fui muito de boa com isso. Fiz esse vídeo e foi muito legal ver a repercussão não só entre as adolescentes, mas mulheres falando que já fizeram amigas porque estavam precisando de absorvente e uma mulher ajudou", contou Maisa.

"Nudes"

Bial também falou sobre meninos que compartilham fotos íntimas das namoradas e perguntou se Maisa já presenciou situações parecidas. Ela ressaltou que não aconteceria com ela porque nunca enviou um "nude" a alguém.

"Eu jamais mandaria um 'nude', acho que também pelo fato de eu ter uma exposição muito grande. Imagina se um dia vaza uma imagem minha, a desgraça que não ia ser para minha vida?! Tem pedófilo, gente nojenta em todo lugar, é uma exposição que não quero para mim", disse ela a Pedro Bial.

A atriz e apresentadora do SBT também lamentou o fato de que o assédio e o vazamento de fotos na internet tornou-se cada vez mais comum. 

"É mais normal do que parece. Parece de outro mundo, mas a partir do momento em que a pessoa recebe um conteúdo assim e mostra para outro amigo, enviando ou não, você está expondo. Então, eu sei de várias pessoas que chegam a mudar de escola, de cidade e até de sobrenome quando isso acontece", afirmou.

Pedro Bial agradece ao SBT e a Silvio Santos pela liberação de Maisa para ir à Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Pedro Bial agradece ao SBT e a Silvio Santos pela liberação de Maisa para ir à Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Silvio é meu avô de segundo grau"

Bial apresentou Maisa Silva com status de "estrela do elenco do SBT". Por isso, agradeceu à emissora e a Silvio Santos pela liberação da apresentadora para ir à Globo.

"Muito legal ter você aqui, por isso eu tenho que agradecer, antes de mais nada, ao nosso grande mestre, seu tio... qual é o grau de parentesco seu com o Silvio?", perguntou Bial. A estrela teen brincou: "É o meu vô de segundo grau".

O jornalista continuou: "Agradecer ao mestre Silvio Santos por ter cedido essa estrela do elenco do SBT, Maisa! Você já tem um tempão de SBT, né?". A apresentadora, que estreou na TV em 2005, no "Programa Raul Gil", migrou para a emissora de Silvio em 2007: "De SBT eu tenho 11 anos. Loucura, né?".

Bial entrou na brincadeira: "Quem com 16 anos já tem 11 anos de qualquer coisa?". Maisa concordou: "No máximo 11 anos de escola, que eu também tenho".