Topo

Xuxa diz que foi chamada de "enrugada" por criança e desabafa sobre velhice

Titi participa de entrevista feita por Giovanna Ewbank com Xuxa Meneghel - Reprodução/Instagram
Titi participa de entrevista feita por Giovanna Ewbank com Xuxa Meneghel Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

07/09/2018 11h10

Depois de contar que recebeu uma proposta para ser a mãe dos filhos de Michael Jackson e que foi convidada para ser apresentadora infantil após lançar um ensaio nu, Xuxa Meneghel revelou com bom humor que foi chamada de "enrugada" por uma criança durante a gravação de um comercial.

"Eu fui fazer o comercial da vacina e estava vestida como Xuxa dos anos 80. E uma das crianças me olhou e perguntou: 'Tá vestida de que?'. Eu falei: 'Tô de Xuxa, mas a Xuxa que a tua mãe conhece, não você'. Aí ela: 'Entendi, é uma Xuxa enrugada'. Eu falei: 'Isso, Xuxa dos anos 80, mas enrugada, mas pra lembrar a tua mãe de vacinar'. Aí a outra chegou e falou: 'Não fala que ela é enrugada, minha mãe falou que não é legal falar isso para os mais velhos'. (risos) Achando que isso era legal e falando mais ainda. Mas falei que tava beleza, que tava enrugada, mas não era assim. Aí fiquei pensando que se eu tivesse um programa (infantil) elas não ia querem falar comigo, iam querer falar com youtuber", brincou.

Embora atualmente não tenha uma atração dedicada aos pequenos, ela assumiu que pretende voltar a atuar com o público infantil.

"Tenho muita vontade de voltar a trabalhar com eles, não tenho medo de não acompanhar, se eu ficar com medo não vou viver o que tenho pela frente. Tenho um projeto, mas não sei se vai acontecer ou não. É com criança do meu lado fazendo o que elas quiserem comigo", falou ela. "Falta a imagem da Xuxa que a gente teve nos dias de hoje", opinou Gio. "Isso é um problema. Essa cobrança que não é muito boa. No passado deu certo pois eu era aquilo e as pessoas queriam ver aquilo. Hoje, por eu fazer parte do imaginário dos adultos, de algumas pessoas, elas querem aquilo, mas eu não posso dar aquilo, eu não sou aquilo mais. O que tenho para oferecer é uma mulher de 55 anos, que ama estar com crianças, mas que com certeza não vai mais usar minissaia, chuquinha ou descer da nave. E isso choca algumas pessoas", explicou.

Sincera, Xuxa admitiu que o passar dos anos gera cobranças por parte dos fãs, que não se acostumam com a ideia de que ela não é mais a apresentadora dos anos 80.

"As pessoas não estão aceitando eu envelhecer. E isso está bastante difícil, não pra mim, mas pras pessoas me verem ficar com mais idade na frente delas. E eu não gosto de plástica, não uso botox, e sou criticada por isso. Eles não aceitam que minhas rugas, eu ficar com mais idade, se estou mais gorda ou mais magra. Vou envelhecer na frente deles, não é difícil pra mim, é pra eles. Só queria que não cobrassem tanto uma coisa que tem que guardar com carinho. Acho que é tão legal fazer parte da história das pessoas. Eu não quero tirar isso, mas não posso oferecer certas coisas. Se eu vier a trabalhar para criança agora, não quero ser cobrada de por não ter feito em uma nave", pontuou.

Na gravação, ela se emocionou com depoimentos de famosos como Sandy, Deborah Secco, Fernada Souza e Bruno Gagliasso. Após Tatá Werneck dar um depoimento, Xuxa explicou que ela que escolheu o nome artístico da atriz.

"A mãe dela trabalhava comigo no programa. Eu estava procurando uma criança pra trabalhar comigo e veio a Tatá. Fomos fazer um programa e a mãe dela falou que ela (Tatá) odiava apelidos. E tinha Tainá, Taila (no programa) e falei: 'Agora você é Tatá'. Aí ela foi pra casa e falou que o nome dela era Tatá Werneck a partir de então, que foi a Xuxa que colocou", lembrou ela.

No final da gravação, Xuxa e Giovanna brincaram de um jogo envolvendo os programas  e músicas da rainha dos baixinhos, com direito a participação de Titi, filha da dona do canal com Bruno Gagliasso.