Topo

Orgulho e Paixão

"É mais que necessário", comemora ator do beijo gay em "Orgulho e Paixão"

Reprodução/TV Globo
Luccino e Otavio se beijam em Orgulho e Paixão Imagem: Reprodução/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 20h11

Finalmente aconteceu o tão esperado beijo entre Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) em "Orgulho e Paixão". No capítulo que foi ao ar nesta quarta-feira (12), os personagens, que assumiram o romance na trama das seis, já ensaiavam um beijo apaixonado. O ator Juliano Laham comemorou a cena nas redes sociais e disse que o beijo gay na novela "era mais que necessário".

“O Luccino é um presente pra mim. Estou muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura, genuína e carinhosa. Esse marco (beijo) no romance dos dois personagens foi o melhor que podia ter acontecido pro casal #Lutavio . Espero que com cenas de amor como essa a gente consiga mudar ou quem sabe até reeducar as pessoas no quesito respeito ao próximo. É só amor", escreveu ele. 

O ator disse que ainda não conseguiu acompanhar a repercussão, mas que está muito feliz com a torcida pelo casal. "Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo. Por enquanto esse beijo é mais que necessário", afirmou.

Nas cenas de "Orgulho e Paixão", emocionado com a morte do pai do mecânico, Otávio consola Luccino na oficina. A conversa é marcada por emoção e o militar não resiste ao ver o namorado triste e toma a iniciativa de beijá-lo na boca. Enquanto irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) vibra com o beijo suave, o soldado se surpreende com a carícia.

Lulu Santos também comentou as cenas nas redes sociais. "Orgulho & Preconceito", escreveu o cantor, que assumiu recentemente o namoro com o modelo Clebson Teixeira.

"Que loucura... Que loucura que eu fiz!", disse Otávio numa das últimas cenas do capítulo da trama escrita por  Marcos Bernstein.