Topo

Juliana Paes se afasta da TV para tratar cisto nas cordas vocais

A atriz Juliana Paes - Divulgação
A atriz Juliana Paes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 13h23

Juliana Paes se afastou da televisão para tratar de um cisto nas cordas vocais. A atriz, em entrevista à Patricia Kogut, do jornal "O Globo", disse que terá de fazer sessões de fonoterapia. 

"Em 'A Força do Querer', eu sofri um desgaste vocal muito grande por causa da Bibi. Quando a novela terminou, senti uma rouquidão, mas achei que a minha voz iria voltar ao normal depois. Os meses foram passando, eu rodei dois longas e continuava rouca. Saí de férias, viajei e, mesmo com o descanso, não melhorou. Depois, quando já tinha aceitado o convite para o programa, me consultei com um otorrinolaringologia e fiz um exame específico para cordas vocais que mostrou o cisto, que é benigno", afirmou ela. 

Juliana Paes, segundo notícia dada em primeira mão por Flávio Ricco, colunista do UOL, estava reservada para apresentar o programa "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", na Globo, mas pediu para se afastar para cuidar de sua saúde.

A atriz disse ao jornal "O Globo" que não deve se submeter a uma cirurgia:

"Preciso de repouso vocal. Não significa que tenha que ficar sem falar, mas a recomendação é evitar os excessos. O programa me exigiria muito. Sair da produção foi uma decisão em comum acordo com a Globo e a equipe foi carinhosa comigo, o que me deixou mais tranquila".

Juliana iniciou o tratamento nesta semana. Ela espera ficar totalmente restabelecida até o ano que vem para poder voltar às novelas.