Topo

Maria Joana vence "Super Chef 2018" após correria e voto de desempate

Maria Joana - Reprodução/Globo
Maria Joana Imagem: Reprodução/Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 10h22

Após faturar o primeiro lugar na "Dança dos Famosos", no ano passado, Maria Joana venceu o "Super Chef Celebridades" em uma final emocionante realizada nesta segunda-feira (17) no "Mais Você".

A atriz levou para casa R$ 50 mil após ganhar o último desafio da competição de culinária do programa. "Espero que tenha sido muito divertido esse tempo com a gente", afirmou ela ao ser anunciada como a campeã.

Maria Joana superou os finalistas Rafael Zulu e Rainer Cadete. Ela, que empatou com Zulu em 25 pontos, levou a melhor num desempate decidido pelo trio de jurados formado por Oscar Magrini e os chefs Alberto Landgraf e Roland Villard. 

A participante começou mal a última prova por entregar seus pratos (salmão de entrada, camarão de prato principal e ambrosia de sobremesa) com um atraso de cinco minutos, o que fez com que ela perdesse 2,5 pontos. A correria da atriz colocou adrenalina na competição. Ana Maria, por exemplo, chegou a comentar: "Quase enfartei". 

Mesmo perdendo pontos, Maria Joana se saiu melhor do que seus adversários na opinião dos jurados e acabou sendo a vitoriosa da edição de 2018 do "Super Chef".

Vitória na "Dança dos Famosos"

A vitória de Maria Joana no "Super Chef" acontece nove meses após ela vencer a "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão".

Na ocasião, ela foi ovacionada pelo público que acompanhava suas apresentações tanto do lado de dentro como de fora do estúdio.

"Quando a gente entra ficam falando muito de superação. Eu entendo que é superação no sentido de que a cada ritmo você aprende a dançar, mas é uma outra superação. De verdade você acha que não é capaz de fazer certas coisas, e aí te provam o contrário", declarou a atriz.