Topo

Polícia arquiva investigação sobre suposto estupro envolvendo youtuber

Youtuber Everson Zóio publica vídeo alegando que inventou história sobre estupro - Reprodução/YouTube
Youtuber Everson Zóio publica vídeo alegando que inventou história sobre estupro Imagem: Reprodução/YouTube

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 17h24

A Polícia Civil de Minas Gerais informou ao UOL, nesta segunda-feira (17), que arquivou a investigação sobre um suposto estupro envolvendo o youtuber Everson Henrique de Oliveira, também conhecido como Everson Zoio.

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, isso aconteceu depois que o youtuber e a suposta vítima foram ouvidos e terem negado o crime. Larissa Mascotte, responsável pela investigação, então, decidiu pelo arquivamento do caso.

A investigação foi aberta pela  DEICC (Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos), em julho, depois que  youtuber relatou em um vídeo, publicado em 2015, ter feito sexo sem consentimento com a então namorada. O vídeo viralizou pelas redes sociais.

Após a repercussão negativa, Zoio publicou um novo vídeo, desta vez em seu canal no Youtube, com o título "Eu não sou estuprador". Na ocasião, ele se explicou dizendo que a história foi inventada logo após ser questionado por um de seus seguidores sobre ter vivido alguma cena engraçada na hora H.

"Uma vez, sim, eu estava com minha ex e chegou à noite, no dia ela tinha falado que estava cansada e não ia rolar nada. Virei para um lado, ela virou para o outro, e a gente dormiu ali e pronto", conta o youtuber mineiro, cujo canal no YouTube tem 9,8 milhões de inscritos. "Eu quis aumentar mais coisa [da história], porque homem é assim, homem sempre aumenta as coisas", justifica.

Ele reconhece que "pegou pesado" com as declarações do passado. "Mesmo sendo mentira, foi uma atitude imatura. Uma piada sem graça que nem deveria ser chamada de piada", diz ele, acrescentando que o momento era outro. "Na época, não era esse tal de politicamente correto como é hoje, então por isso que está fazendo esse efeito todo, acontecendo isso tudo. Hoje em dia você já não pode falar nada. Mas estou arrependido? Sim, muito".