Fernanda Montenegro responde a fake news político: "Não me posicionei"
Fernanda Montenegro foi vítima de fake news. Ela foi alvo de uma montagem onde sua foto foi usada com uma frase contra o voto no candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). "Não me posicionei politicamente a respeito de candidatos à Presidência da eleição de 2018", disse a atriz de 88 anos em sua conta no Instagram.
Além de ser vítima da notícia falsa, que circulou nas redes há dois dias, Fernanda foi atacada nas redes sociais por conta da falsa declaração. Na postagem no Instagram em que ela diz que não deu nenhuma declaração, ela recebeu o apoio de fãs, que aproveitaram para postar a hashtag contra o candidato.
No ano passado Fernanda já foi atacada ao usar as redes para se manifestar contra a censura nas artes. Ela chegou a ser ameaçada de morte por conta de sua posição e denunciou os agressores ao Facebook, que não tomou providências. Sua filha Fernanda Torres, lembrou da situação em uma entrevista no "Conversa com Bial", em novembro do ano passado. "Daqui a pouco vão dizer que vão matar e vão matar. A questão é moral, ética, educacional", afirmou a filha da atriz veterana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.