PUBLICIDADE
Topo

A Fazenda 10

Cátia, Felipe e João, do grupo Terra, vencem a primeira prova de fogo

Cátia Paganote comemora a vitória da equipe Terra em prova do fogo de "A Fazenda 10" - Reprodução/PlayPlus
Cátia Paganote comemora a vitória da equipe Terra em prova do fogo de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/PlayPlus

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 08h33

Após três horas de disputa, Cátia Paganote, Felipe Sertanejo e João Zoli, da equipe Terra, ganharam a primeira prova de fogo de "A Fazenda 10". A competição teve início na noite de quinta-feira (20) durante o programa ao vivo e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (21).

Como poder da chama vermelha, a líder do grupo Terra, Cátia, deverá anular o voto de quatro peões durante a primeira formação de roça. Além disso, a peoa também revelará o benefício da chama azul, que ainda é mantida em segredo.

"Ganhamos! Equipe Terra, equipe Terra!", comemorou a ex-paquita ao voltar para sede após a prova. O trio competiu contra Caíque Aguiar, Léo Stronda e Fernanda Lacerda do time Água. Por ser representante da equipe, Stronda terá que juntar aos peões João e Felipe e vai dormir na baia.

A Prova

Na prova, os peões precisaram conduzir uma bola por meio de um labirinto até uma caixa de pontuação. Ao alcançar a caixa, a equipe ganhava um ponto. Se a bola cair, a equipe adversária pontua. Vence quem alcançar 99 pontos ou a maior pontuação acumulada durante três horas de prova. A equipe Terra, com Cátia Paganote, João Zoli e Felipe Sertanejo, marcou o primeiro ponto da disputa.

Prova - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

O poder da chama vermelha foi decidida em votação aberta ao público, que ofereceu duas opções: o dono do poder deveria anular os votos de quatro peões ou o dono do poder deveria indicar um peão e o primeiro voto que este indicado recebesse na formação da roça teria peso dois. A primeira opção foi eleita a vencedora pelo voto popular.

A Fazenda 10