Médico do "Bem Estar" chama Groenlândia de Alasca e "culpa" Fernando Rocha
Médico do "Bem Estar", Roberto Kalil cometeu um deslize no programa desta terça-feira (2) e chamou Groenlândia, ilha pertencente à Dinamarca, de Alasca, território dos Estados Unidos. Mais tarde, o cardiologista se corrigiu e brincou colocando a culpa pelo erro no apresentador Fernando Rocha.
Durante o programa, Kalil alertou que o Brasil é um dos países com maior prevalência de sedentários e comparou com a Groenlândia. Foi neste momento que o médico se confundiu. "Se você comparar ao urso polar... aqui é o Alasca, não é?", perguntou a Fernando Rocha, que confirmou: "Seria aí o Alasca".
No bloco seguinte, Mariana Ferrão e Fernando Rocha leram o tweet do repórter do UOL que assina este texto atentando para o erro. Enquanto os apresentadores riam da gafe, Kalil entrou na brincadeira e reclamou de tudo, desde o atraso para chegar à Globo até o novo uniforme que a emissora o obrigou a usar.
"Cheguei atrasado ao programa, me fazem depois de oito anos um avental com calor doido que eu não gosto, não ficou bom, fui obrigado. Cheguei correndo e... 'Que é aquilo que não tem nem 'coisa'? Aí falaram 'Alasca'. Eu mal olhei e fui no embalo do Fernando. É a Groenlândia, mas tem urso!", disse Kalil.
"Eu acabei de chega do Alasca e me pareceu tão familiar essa faixa do mapa", brincou Fernando Rocha. "Fui induzido ao erro", insistiu o cardiologista, que voltou a criticar o avental, em tom bem-humorado: "Eu não aguento esse calor aqui dentro. Eu não vou usar mais. Ou o ibope hoje bate nove pontos ou não uso mais".
Fernando Rocha e Roberto Kalil travam um divertido duelo no "Bem Estar" desde julho, quando o apresentador contou uma piada sobre "o encontro da clara com o ovo" e o médico não esboçou uma risada sequer. O momento bizarro virou meme, o jornalista se "vingou" o cardiologista aproveitou a fama para criar seu perfil em uma rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.