Topo

Médico do "Bem Estar" chama Groenlândia de Alasca e "culpa" Fernando Rocha

Médico Roberto Kalil confunde Groenlândia com Alasca no "Bem Estar" - Reprodução/TV Globo
Médico Roberto Kalil confunde Groenlândia com Alasca no "Bem Estar" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 12h32

Médico do "Bem Estar", Roberto Kalil cometeu um deslize no programa desta terça-feira (2) e chamou Groenlândia, ilha pertencente à Dinamarca, de Alasca, território dos Estados Unidos. Mais tarde, o cardiologista se corrigiu e brincou colocando a culpa pelo erro no apresentador Fernando Rocha.

Durante o programa, Kalil alertou que o Brasil é um dos países com maior prevalência de sedentários e comparou com a Groenlândia. Foi neste momento que o médico se confundiu. "Se você comparar ao urso polar... aqui é o Alasca, não é?", perguntou a Fernando Rocha, que confirmou: "Seria aí o Alasca".

No bloco seguinte, Mariana Ferrão e Fernando Rocha leram o tweet do repórter do UOL que assina este texto atentando para o erro. Enquanto os apresentadores riam da gafe, Kalil entrou na brincadeira e reclamou de tudo, desde o atraso para chegar à Globo até o novo uniforme que a emissora o obrigou a usar.

Roberto Kalil e Fernando Rocha confundem Groenlândia com Alasca no "Bem Estar" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Roberto Kalil e Fernando Rocha confundem Groenlândia com Alasca no "Bem Estar"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Cheguei atrasado ao programa, me fazem depois de oito anos um avental com calor doido que eu não gosto, não ficou bom, fui obrigado. Cheguei correndo e... 'Que é aquilo que não tem nem 'coisa'? Aí falaram 'Alasca'. Eu mal olhei e fui no embalo do Fernando. É a Groenlândia, mas tem urso!", disse Kalil.

"Eu acabei de chega do Alasca e me pareceu tão familiar essa faixa do mapa", brincou Fernando Rocha. "Fui induzido ao erro", insistiu o cardiologista, que voltou a criticar o avental, em tom bem-humorado: "Eu não aguento esse calor aqui dentro. Eu não vou usar mais. Ou o ibope hoje bate nove pontos ou não uso mais".

Fernando Rocha e Roberto Kalil travam um divertido duelo no "Bem Estar" desde julho, quando o apresentador contou uma piada sobre "o encontro da clara com o ovo" e o médico não esboçou uma risada sequer. O momento bizarro virou meme, o jornalista se "vingou" o cardiologista aproveitou a fama para criar seu perfil em uma rede social.