Topo

Após polêmica, Sertanejo é o novo fazendeiro; Nadja e Sandro ficam na roça

Felipe Sertanejo participa da terceira prova do fazendeiro  - Reprodução/RecordTV
Felipe Sertanejo participa da terceira prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2018 23h56

Felipe Sertanejo venceu a prova realizada nesta terça-feira (2) e tornou-se o terceiro fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o lutador agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Nadja Pessoa e Sandro Pedroso continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (4).

Sertanejo precisou terminar a prova duas vezes. Na primeira vez que conseguiu finalizar a disputa, o peão esbarrou e virou uma estrutura acidentalmente. Após análise da produção do programa, a prova recomeçou do ponto em que incidente aconteceu.

"Estão analisando o replay, porque parece que você encostou na estrutura quando estava pegando as argolas. A direção decidiu que realmente teve o esbarrão, a encostada, então eles vão rearmar a prova até você encostar na estrutura", disse Marcos Mion. A disputa ficou pausada por vários minutos, até que tudo estivesse em seu devido lugar. Após o reinício da competição, Sertanejo manteve a vantagem e venceu oficialmente a terceira prova do fazendeiro. 

Sertanejo Prova - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A prova, que exigiu agilidade, equilíbrio e mira, colocou os peões em uma plataforma na qual precisavam pegar argolas presas em ganchos e arremessá-las em alvos colocados em uma estrutura. Os peões podiam pegar cinco argolas por vez. O objetivo final era fazer peso suficiente para virar uma tábua onde as argolas eram arremessadas. Quem virasse o alvo primeiro, venceria a prova.

Sertanejo começou a disputa com rapidez e ganhou clara vantagem diante dos adversários. Sandro Pedroso tentou acompanhar o lutador, mas falhou nos arremessos. Nadja Pessoa teve muitas dificuldades na prova e não conseguiu se aproximar dos outros dois peões.

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Formação da Roça

Felipe Sertanejo, Nadja Pessoa e Sandro Pedroso formaram na segunda roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (1).

Sandro Pedroso foi indicado pelo fazendeiro da semana, Léo Stronda, enquanto Nadja Pessoa foi a mais votada pela casa, com nove indicações. Por ter recebido o maior número de votos, a empresária teve de escolher um dos peões da baia para ir para a roça, o escolhido foi Felipe Sertanejo. Caique Aguiar, dono da chama vermelha, estava imune a votação da sede.

Roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Nadja se emocionou durante a votação e chegou a chorar depois de ser colocada na roça. Durante o programa ao vivo, a empresária atacou Ana Paula Renault, com quem teve uma briga feia durante a tarde de segunda-feira (1).