Topo

Rafael, Catia e Evandro, do grupo Terra, vencem terceira prova de fogo

Rafael Ilha, Catia Paganote e Evandro Santo vencem prova de fogo pela equipe Terra - Reprodução/PlayPlus
Rafael Ilha, Catia Paganote e Evandro Santo vencem prova de fogo pela equipe Terra Imagem: Reprodução/PlayPlus

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2018 08h46

Na madrugada desta sexta-feira (5), Rafael Ilha, Catia Paganote e Evandro Santo, do grupo Terra, venceram a terceira prova de fogo de "A Fazenda 10". A disputa aconteceu contra Gabi Prado, Fernanda Lacerda e Léo Stronda, da equipe Água, pelos poderes das chamas azul e vermelha. O resultado da competição foi divulgado pelo site oficial do reality show.

O líder da equipe vencedora, Rafael Ilha  deverá escolher entre uma das chamas e a opção restante deve ser entregue para outro participante, independente do grupo. Escolhida pelo público em votação online, o poder da chama vermelha desta semana dará a um dos peões a opção de anular a votação da casa e o segundo roceiro será definido pela dinâmica do resta um, começando pelo dono do poder. Já a chama azul será revelada apenas no programa ao vivo de segunda-feira (8). 

Por ser a líder do time Água, equipe derrotada na prova do fogo, Gabi Prado foi diretamente para a baia e teve de chamar mais dois participantes para acompanhá-la. João Zoli e Evandro Santo foram os escolhidos.

Prova

A disputa pelas chamas do lampião exigia força e trabalho em equipe, como explicou o apresentador Marcos Mion, na noite desta quinta-feira (4). "A prova exigirá força, noção de espaço e trabalho em equipe. Escolham um líder e dois ajudantes."

A prova consistia em um circuito onde os peões deveriam cumprir algumas etapas para liberar os animais de "A Fazenda". Os peões deveriam primeiro montar um quebra cabeças e montar o cercado, e posteriormente atravessar os animais por uma rampa. Quem terminasse primeiro, seria o vencedor.

Prova de fogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Foi possível ver que o time Terra estava bem na frente da equipe adversária. Enquanto Catia e Evandro liberavam os animais, Léo e Fernanda ainda montavam um quebra-cabeça. A prova completa será exibida no programa desta sexta-feira (5) na RecordTV