Topo

"Não gostam de autoritarismo? Vão se acostumando", diz ator Alexandre Nero

Alexandre Nero em "Onde Nascem os Fortes" - Reprodução/Globo
Alexandre Nero em "Onde Nascem os Fortes" Imagem: Reprodução/Globo

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 20h04

O ator Alexandre Nero foi às redes sociais retrucar quem não gostou que o global bloqueou os comentários em suas postagens no Instagram. "Os fanáticos chiando que fechei meus comentários. Ué... não gostam de autoritarismo? Pois é, vão se acostumando", escreveu Alexandre, usando no final do registro vários emojis com o boca fechada.

Na última sexta-feira (05), o ator explicou os motivos que o levaram a bloquear qualquer tipo de comentário na rede social. "Desculpe amigos, tive que desativar os comentários.... Meu perfil foi infestado por pessoas (fanáticos e/ou bots) que só sabem ofender. De uma violência ímpar. Discurso de ódio não é opinião", analisou.

"É triste constatar que o vídeo que fiz não era exagero nenhum de minha parte. A realidade supera a ficção. São bizarros os ataques e ameaças nas redes. Na maioria covardes, andam em bando, repetem as mesmas falas, poucos ou zero seguidores, e com perfis fechados, claro. Ou os robôs são muito eficientes, ou as pessoas estão mesmo bastante doentes. Estou com dois filhos numa idade deliciosa de brincar e dar risada. Não estou a fim de me contaminar com isso não", completou.

Recentemente, Alexandre fez um vídeo irônico após a Madonna usar "#EleNão" contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro. “Vocês viram? Essa vagabunda, piranha, essa tal de Madona, que não sei nem o que faz na vida, vem falar ‘ele não’. Ela nem sabe o que significa”, disse o ator, que explicou na legenda da publicação para os internautas entenderem qual a verdadeira  intenção do registro.

“Essa gringa desgraçada fica mamando da teta do governo, vivendo dessa lei do Adnet, que eu sei lá... Tu não me venha pro Brasil, porque nós somos família. Se tu vier aqui, eu recebo você na bala. Vagabunda, maconheira, sem vergonha. Acabou essa mamata, vocês vão ter que trabalhar. Vão ter que pegar no cabo da enxada”, continuou. 

No registro, o ator teve que explicar que sua intenção era "encarnar" uma pessoa que não concordou com a cantora e a encheu de críticas e xingamentos.