Topo

Famosos

"Fui agredida por ser negra e beijar mulher", diz modelo do "De Férias"

Reprodução/Instagram
Andressa Alves é uma das participantes da atual temporada do "De Férias com o Ex Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 04h00

A modelo Andressa Alves, que chegou tretando no segundo episódio do “De Férias com o Ex Brasil”, da MTV, na semana passada, foi mais uma vítima de racismo. Negra e bissexual assumida, a modelo afirmou que foi agredida com chutes e socos por ser vista beijando uma mulher após sair de uma balada em São Paulo.

Em entrevista ao UOL, Andressa, que também participou da 3ª temporada do "Are You The One", disse que dois homens a abordaram na saída da casa noturna e a ofenderam por vê-la trocando carinhos com uma amiga. As duas estavam acompanhadas de seus namorados. A modelo lembrou que os homens começaram a xingá-la com palavras racistas e homofóbicas como "preta e ainda beijando mulher".

"Nisso meu namorado e o namorado da minha amiga, que não se importam de a gente se beijar, perguntaram o que estava acontecendo e rolou uma discussão. Os seguranças da casa mandaram os homens embora só que eles esperaram e jogaram o carro deles na frente do nosso. Os dois saíram do veículo, nossos namorados também e começaram a briga. Quando fui tentar apartar, os dois homens partiram para cima de mim e me espancaram, me deram uma surra com chutes na cara, na cabeça, no meu peito. Depois fugiram. Fiquei toda roxa e uns três dias com dificuldade para respirar”, contou.

A modelo, que também relatou o ocorrido em suas redes sociais, conseguiu identificar os agressores pela placa do carro. Ela registrou boletim de ocorrência e passou por exames de corpo de delito. “Estamos aguardando a intimação para os dois deporem e imagens de segurança da casa noturna. Vou até o fim”, afirmou.

Durante o “De Férias com o Ex”, Andressa, que é a única negra a participar do reality show, falou abertamente sobre sua bissexualidade e adiantou a reportagem que beijou uma das meninas dentro do programa. Destemida, a modelo conquistou fãs pelo jeito sincerona e por defender a diversidade.

Reprodução/Instagram
Andressa mostrou os hematomas das agressões que sofreu de dois homens na balada Imagem: Reprodução/Instagram

“Nunca deixe de ser quem você é, não abaixe a cabeça. Eu fiquei muito feliz de poder ser eu lá dentro. Se quero beijar mulher eu vou beijar, se quero beijar homem eu vou beijar também. É quebrar tabus e não essa parada de ter que ser homem com mulher e vice-versa. Os seres humanos podem se amar independentemente de sexo. As pessoas que me acompanham falam que sou referência e mesmo após ter sido agredida, eu jamais vou deixar de ser quem eu sou”.

Andressa relembrou que o racismo lhe acompanha desde criança por causa da cor da pele e que é obrigada a lidar com o preconceito dentro da própria casa.

“Meus pais são muito religiosos e não aceitam o jeito que eu uso o cabelo, não aceitam que eu também me relacione com mulher. Aí você sai na rua e passa por tudo isso. Mas faz com que eu só cresça e lute mais contra o preconceito. Ser escolhida para participar do reality, a única negra, mostra que tenho capacidade de segurar qualquer coisa”, afirmou ela, que é natural de Crisópolis, na Bahia, mas mora há 4 anos em São Paulo. 

Treta com direito a água na cara

Ex do rapper Flip Gandy, Andressa Alves, de 24 anos, “saiu do mar” já tendo uma tremenda DR com o ex, que segundo ela, uma vez a deixou ir embora sozinha de trem de noite de São Paulo. Gandy admitiu que errou com Andressa e pediu desculpas. Mas o que aparentemente estava resolvido, não passou de uma trégua.

No episódio que vai ao ar nesta quinta-feira (11), Andressa vai ter uma briga feia com o rapper com direito a gritos e água na cara. Ao UOL, a modelo deixou claro que tem uma mágoa muito grande do ex.

Reprodução/MTV
Andressa discute com o ex Gandy durante o primeiro episódio do "De Férias com o Ex 3" Imagem: Reprodução/MTV

“Tínhamos uma história mal resolvida e o Gandy sempre foi um babaca comigo. Foi a primeira vez que o vi desde que terminamos. Infelizmente tive que resolver ali na hora. Eu não sei fingir que nada aconteceu, falo na lata doa a quem doer. Não posso dar spoiler, mas muita coisa ainda vai acontecer dentro do programa que as pessoas ficarão chocadas”, avisou. 

As gravações do "De Férias com o Ex" terminaram no mês passado. Andressa e Gandy nunca mais se falaram e se depender da modelo continuarão assim. Apesar das polêmicas que se envolveu, Andressa afirmou que participar de mais um reality show foi uma “experiência incrível’, mas que pensou em desistir em alguns momentos.

“Não entrei para causar e nem brigar, entrei para curtir. Mas vi que tinha muita gente egocêntrica lá dentro, que se achava melhor do que as outras. Mas nada acontece por acaso e me mantive até o fim”, orgulha-se ela, que mantém amizade com poucas pessoas que conheceu durante o reality.

A nova Gabi Prado? 

No primeiro episódio do "De Férias com o Ex", Andressa Alves já foi comparada com Gabi Prado, que se destacou nas duas primeiras edições do programa da MTV e atualmente participa de “A Fazenda 10”, na Record. Andressa rejeita a semelhança e afirma que é completamente diferente de Gabi.

“Nada contra ela, mas não tem nada a ver. Não compro briga por qualquer coisa. Sempre briguei pelas mulheres e não contra as mulheres por causa de homem. Já a encontrei em festas, mas nunca fiz questão de conversar. Ela não é uma pessoa que eu seria amiga”, disparou.

A modelo, que estrelou o clipe da música "Oh Meu Deus", do cantor Projota, trabalha como publicidades, que cursar jornalismo e sonha em trabalhar na TV.