PUBLICIDADE
Topo

Famosos

José de Abreu diz que Regina Duarte propaga fake news em post contra o PT

Regina Duarte com Bolsonaro e o ator José de Abreu - Montagem UOL
Regina Duarte com Bolsonaro e o ator José de Abreu Imagem: Montagem UOL

Adriana de Barros

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 12h04

Na manhã deste sábado (13), o ator José de Abreu pediu por meio das redes sociais para que sua "colega" Regina Duarte fizesse pesquisa para não propagar notícias falsas.

Zé de Abreu se refere a uma publicação que a atriz soltou nesta sexta (12) em sua conta no Instagram, em que compara os valores do salário mínimo com aquilo que ela classifica como “Bolsa Presidiário” e critica o Partido dos Trabalhadores.

"Salário mínimo é igual a R$ 954; 'Bolsa Presidiário' é igual a R$ 1.319,18. Tem certeza que o PT sabe governar?", questiona a atriz, no post.

No entanto, o benefício previdenciário foi garantido pela Lei n° 8.213, de 1991, e pelo Decreto n° 3.048, de 1999. O auxílio-reclusão tem como objetivo ajudar a família enquanto o contribuinte estiver encarcerado.

No mesmo dia, no campo dos comentários, a atriz Patrícia Pillar respondeu. "Com toda a admiração e respeito que tenho por você, Regina Duarte, faço a minha ponderação: de antemão, te digo que nunca fui petista, e que a minha preocupação é com o Brasil", explica Patrícia.

Regina Duarte, de 71 anos, conhecida por ser opositora ao PT, já participou da campanha eleitoral de José Serra (PSDB), em 2002, e neste ano, embora não tenha declarado voto, fez um post sugerindo o seu voto em Jair Bolsonaro. 

Na última sexta (12), a atriz apareceu ao lado do candidato do PSL à Presidência da República em foto compartilhada por ele em suas redes sociais.  

Famosos