Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam que esperam um bebê

Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 06h55Atualizada em 15/10/2018 11h35

O príncipe Harry e sua mulher, a atriz Meghan Markle, casados desde maio, estão esperando seu primeiro filho, anunciou nesta segunda-feira (15) o Palácio de Kensington em comunicado publicado nas redes sociais. 

“Suas altezas reais o duque e a duquesa de Sussex têm o prazer de anunciar que ela espera um bebê para a primavera de 2019 (outono no Brasil)”, afirmou. “Suas altezas reais agradecem o apoio que receberam de pessoas de todo o mundo desde seu casamento em maio e estão encantados de poder compartilhar esta feliz notícia com o público”, acrescentou o Palácio.

Filho do príncipe Charles e neto da rainha Elizabeth 2ª, Harry tem 34 anos e Meghan tem 37. O bebê será o sétimo na linha sucessória da coroa britânica. A realeza não deu mais informações sobre a gravidez, mas especula-se na imprensa britânica que a atriz esteja grávida de três meses. 

Na última sexta, o casal participou da cerimônia de casamento da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth, e Jack Brooksbank, que aconteceu em Windsor, na capela de São Jorge, mesmo local do enlace de Harry e Meghan.

Repercussão

O anúncio da gravidez da duquesa de Sussex rapidamente repercutiu no mundo todo. Tabloides ingleses correm para obter mais informações sobre a gestação.

Fãs da realeza comemoram a chegada de mais um bebê real. O nome de Meghan está entre os mais citados do Twitter. 

Mãe da atriz, Doria Ragland está muito animada com a chegada do primeiro neto, informou um outro comunicado emitido pelo Palácio. "Senhora Ragland está muito feliz com esta notícia adorável e está ansiosa para receber seu primeiro neto".

De acordo com o site "Entertainment Tonight", quando perguntado se o pai da duquesa, Thomas Markle, havia sido notificado da gravidez da filha ou tinha uma declaração própria, o palácio se recusou a comentar.

Thomas tem falado com Meghan nos últimos meses depois de várias entrevistas criticando Harry e a família real, mas o relacionamento entre eles permanece distante.

O casamento

Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em 19 de maio, na capela de São Jorge, dentro do castelo de Windsor, na Inglaterra, em uma cerimônia transmitida para o mundo todo. 

Entre as celebridades que marcaram presença no casamento real estavam a atriz Priyanka Chopra, uma das melhores amigas de Meghan, a apresentadora Oprah Winfrey, a tenista Serena Williams, o cantor Elton John, o ex-jogador David Beckham e a estilista Victoria Beckham, amigos.

Meghan tornou-se a mais recente plebeia a entrar para a realeza britânica. A atriz era a estrela da série "Suits" e deixou a produção após ficar noiva de Harry. 

Durante visita a uma loja de produtos para bebês na Irlanda do Norte, em março, Meghan insinuou que poderia engravidar logo: "Tenho certeza que em breve vamos precisar de tudo".

Após o noivado, em novembro do ano passado, a BBC questionou se Harry tinha planos de ter filhos. "É claro! Mas você sabe, um passo de cada vez. Espero que possamos começar uma família no futuro próximo”, respondeu.