Topo

Vitti, Jesuíta e Isabelle vivem trio musical na próxima novela das 7

Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa são João, Manuzita e Jerônimo em "Verão 90" - Globo/João Cotta
Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa são João, Manuzita e Jerônimo em "Verão 90" Imagem: Globo/João Cotta

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 12h26

Um trio musical que fez sucesso nos anos 80, como os grupos Balão Mágico e Trem da Alegria, e que, após a separação, voltam a se encontrar na década de 1990. Este será o centro da história de "Verão 90", próxima novela das 7 da Globo, que terá como protagonistas os atores Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa e Isabelle Drummond.

A sinopse divulgada neste sábado (20) na página oficial da trama afirma que será uma história "romântica e musical". O grupo infantil Patotinha Mágica aparecerá em cenas de flashback no auge do sucesso nos anos 80 --vivido pelos atores João Bravo, Diogo Caruso e Melissa Nóbrega. Nos anos 90, o trio se reencontra já crescido e "com muitos sentimentos mal resolvidos". A trama conta ainda a história das mães dos irmãos Guerreiro, Janaína (Dira Paes) e de Lidiane (Claudia Raia), uma ex-musa da pornochanchada que será mãe de Manuela (Isabelle Drummond).

Conforme antecipou o colunista do UOL, Flávio Ricco, a novela também vai abordar importantes episódios dos anos 90, como os efeitos do chamado 'Dia do Confisco', quando o então presidente Fernando Collor confiscou o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros. Dirigida por Jorge Fernando e escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, "Verão 90" tem previsão de estreia para janeiro de 2019.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, o nome do ator é Rafael Vitti. A informação foi corrigida.