PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Flávio Ricco


Flávio Ricco

Globo volta aos anos 80 em gravação da próxima novela das sete

Isabelle Drummond fará Manu na próxima novela das sete  - Manuela Scarpa/Brazil News
Isabelle Drummond fará Manu na próxima novela das sete Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

16/10/2018 00h05

Vários setores da novela “Verão 90” na Globo, substituta de “O Tempo Não Para”, estão envolvidos agora na produção e gravação de cenas de flashback dos anos 1980, que farão parte dos primeiros capítulos. A ordem é ser o mais fiel possível ao período em que o fictício grupo infantil “Patotinha Mágica” fez muito sucesso.

Cenários, figurinos, caracterização e iluminação estão recebendo uma grande atenção para evitar deslizes e isso inclui o apoio ou consultoria de profissionais que estiveram ligados a grupos infantis naquele momento.

João Bravo, Diogo Caruso e Melissa Nóbrega farão os cantores da “Patotinha Mágica” - João, Jerônimo e Manu, respectivamente, que após mudança de fase na trama serão interpretados por Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa e Isabelle Drummond.

Quando a história salta para os anos 90, Manu tenta se firmar como atriz, auxiliada pela mãe, Lidiane (Claudia Raia), uma musa da pornochanchada. O personagem de Vitti toma o posto de mocinho, enquanto o de Jesuíta, o de grande vilão da novela.

Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e com estreia em janeiro, a trama vai abordar os efeitos do chamado 'Dia do Confisco', quando o então presidente Fernando Collor confiscou o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros.

*Colaborou José Carlos Nery

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flávio Ricco