Topo

Zé de Abreu ironiza Luciano Huck nas eleições: "Virou nosso Mick Jagger"

José de Abreu - Reprodução/Instagram
José de Abreu Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 15h11

Zé de Abreu, que costuma usar seu Twitter para falar de política, tratou com ironia a fala de Luciano Huck sobre o segundo turno das eleições presidenciais entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

"Bom, se há uma coisa que eu posso dizer na boa é que o meu amigo Luciano Huck não ganha uma eleição presidencial há 16 anos! Apoiou o Serra, Alckmin, Serra de novo, Aécio, Alckmin de novo e nada! O amigo virou nosso Mick Jagger", declarou o ator da TV Globo.

O comentário de Abreu é uma referência a uma live do apresentador Luciano Huck transmitida no sábado (20) no Facebook em que o apresentador faz um balanço sobre a campanha eleitoral. Nesta semana, um trecho editado do vídeo viralizou nas redes sociais como se o apresentador fosse um defensor da candidatura de Bolsonaro.

"Eu não estou dando opinião a favor de nenhum candidato. Fiz uma análise ao longo da semana das duas candidaturas. Os dois problemas que vejo nelas. No PT eu jamais votei e nunca vou votar, isso é fato. O Bolsonaro de novo, não estou falando... Levantei os problemas e acho que as pessoas podem sim amadurecer. Vamos ver, tem uma chance de ouro de ressignificar a política no Brasil, vamos aguardar. Eu não dei opinião nenhuma em quem eu voto, não estou fazendo campanha para ninguém. (...) A gente vai cobrar, vai fiscalizar o governo seja quem for", afirmou Huck no vídeo.

Abaixo, assista ao vídeo de Luciano Huck na íntegra:

Alfinetada em Regina Duarte

No início do mês, Zé de Abreu fez um pedido a "colega" Regina Duarte, que é uma entusiasta do candidato do PSL e já declarou abertamente o voto nele. Ele disse para que a atriz fizesse pesquisa para não propagar notícias falsas.

"Oi, colega Regina Duarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas 'dar um Google' evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia", alfinetou Abreu no Twitter.

Ele se referiu a uma publicação que a atriz soltou em sua conta no Instagram em que compara os valores do salário mínimo com aquilo que ela classifica como "Bolsa Presidiário" e critica o Partido dos Trabalhadores.