Famosos também tretam por política! "Bloqueei a minha mãe", diz Lu Gimenez
O clima tenso de polarização das eleições já provocou discussões acaloradas nas redes sociais, rompimento de amizades e barracos em grupos de família no WhatsApp. E não só dos anônimos.
Nesta semana vieram à tona as desavenças da família Gagliasso, aparentemente por divergências políticas. Thiago, irmão de Bruno, divulgou em seu Instagram uma conversa de WhatsApp em que Giovanna Ewbank teria dito que ele é sustentado pelo irmão, após um comentário que o cunhado teria feito sobre a “televisão estar morrendo”.
Bruno e Giovanna Ewbank aderiram à campanha "Ele não" contra Bolsonaro, enquanto Thiago apoia a candidatura do capitão reformado do Exército. Bruno parou de seguir o irmão, que parou de seguir Giovanna, que tampouco segue mais o cunhado. Em entrevista ao UOL durante o lançamento do filme "Todas as Canções de Amor", Bruno Gagliasso evitou comentar a polêmica e disse que prefere usar as redes para falar de amor.
"Cabe a cada um saber fazer bom uso da rede social ou não. Eu escolho usar a favor do amor. O amor é minha filha, família. O amor é para cada um, é aceitar o que é [o outro]. O amor faz tudo acontecer, mas o amor muda. Se você me perguntasse há três dias, minha resposta poderia ser outra", disse.
A discussão sobre em quem votar fez Luciana Gimenez bloquear a mãe, Vera Gimenez, no aplicativo de conversa. Vera é militante nas redes sociais a favor de Jair Bolsonaro, já Luciana se mantém apartidária publicamente.
Às vésperas da eleição, neste domingo (28), o UOL foi saber de alguns famosos como -e se- têm evitado as discussões familiares por política.
Luciana Gimenez, apresentadora
Já briguei com várias pessoas sobre isso, mas agora não quero saber de política de lado nenhum. Bloqueei minha mãe no WhatsApp porque ela não para de me mandar coisa (risos). Está demais, todo mundo brigando. Cansei!"
Bruna Marquezine, atriz
Discutir com minha família? Hummm (risos). Não quero ser exemplo ruim, não acho que a gente tem que ser essa pessoa. Não temos que discutir o ódio"
Laura Neiva, atriz
Até saí do grupo da família porque, olha, é o dia inteiro discutindo. Não dá não! Depois do dia 28 a gente volta a se falar”
Ticiane Pinheiro, apresentadora
Não costumo entrar em debate de política no grupo da família. Eu não sou politizada, que super entende com propriedade para falar. Não julgo ninguém, cada um tem sua escolha. O que eu gosto e respondo é quando eles mandam os memes, mas quando começam as discussões eu nem entro"
Cátia Fonseca, apresentadora
Nem participo do grupo de família. As pessoas me cobram posição, mas não falo de política. As redes sociais hoje são um inferno. Qualquer coisa que você fala, você é massacrado. Não me posiciono”
Carla Diaz, atriz
Estamos vivendo um momento onde as pessoas estão tão intensas que parece que estão defendendo a própria mãe. Jamais brigaria com alguém da família por conta de uma opinião. Cada um vota em quem quiser”
Murilo Rosa, ator (casado com a modelo e apresentadora Fernanda Tavares)
Está todo mundo brigando por causa de política, as famílias brigando. Aqui em casa não tem ninguém brigando. Sabe por quê? Porque estamos pensando no voto e no pensamento um do outro. Olha que legal! Não estamos em uma democracia? Então vamos respeitar a democracia. O meu voto e o meu pensamento são mais importantes que o do outro? É de uma prepotência, né? Se tenho meu candidato e ela tem o dela, vamos seguir em frente. Assim vai ser mais gostoso. Vote em quem você quiser, vote com seu coração e consciência”
Ligia Mendes, apresentadora
Bloqueei minha mãe e meu marido por causa de política. Não gosto nem de ver. Depois libero”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.