Topo

João Zoli, do grupo Terra, vence sexta prova de fogo de "A Fazenda 10"

Grupo Terra comemora vitória na sexta prova de fogo de "A Fazenda 10"  - Reprodução/PlayPlus
Grupo Terra comemora vitória na sexta prova de fogo de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/PlayPlus

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2018 08h58

Na madrugada desta sexta-feira (26), João Zoli, da equipe Terra ,venceu a sexta prova de fogo de "A Fazenda 10". A disputa aconteceu contra Léo Stronda, do time Água, pelos poderes das chamas azul e vermelha. O resultado da competição foi divulgado pelo site oficial do reality show.

Além de João, Felipe Sertanejo, Catia Paganote e Evandro Santo competiram pelo grupo Terra, mas como ajudantes. Já no Água, Stronda recebeu a ajuda de Caique Aguiar, Fernanda Lacerda e Nadja Pessoa. A escolha dos participantes foi decidida durante o programa ao vivo desta quinta-feira (25).

Agora, o modelo deverá optar entre uma das chamas do lampião e a opção restante deve ser entregue para outro participante, independente do grupo. Escolhida pelo público em votação online, o poder da chama vermelha desta semana dará a obrigação que seu dono vote duas vezes em peões diferentes, mas em um participante de cada equipe, na próxima formação de roça. Já a chama azul será revelada apenas no programa ao vivo de segunda-feira (29).

Por perder a disputa, o fisiculturista teve que chamar mais dois participantes para acompanhá-lo na baia. Nadja Pessoa e Catia Paganote foram as escolhidas.

Prova

A disputa pelas chamas desta semana exigia agilidade e preparo físico, como explicou o apresentador Marcos Mion: "O representante precisa ter agilidade e bom preparo físico, sugiro que ninguém que esteja com dor nas costas. Já os três ajudantes precisam de força e sincronia". 

Pendurados por cordas, cada peão tinha função de pegar dois produtos, no máximo, por vez e colocá-los em uma sacola. Para alcançá-los, eles eram direcionados pelos participantes ajudantes. Para vencer a disputa, era necessário encher as sacolas de compras e colocá-las em um carrinho. Quem terminasse primeiro, vencia a disputa. 

grupo água na prova de fogo - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

O vídeo divulgado pelo site oficial do reality rural não mostrou boa parte da atividade, sendo assim não foi possível saber o desempenho de cada competidor. Entretanto, a prova completa será exibida no programa ao vivo desta sexta-feira (26) na RecordTV.