Topo

Apresentadora da Globo no Rio de Janeiro, Silvana Ramiro anuncia gravidez

Silvana Ramiro e o marido, Rafael Dias, anunciam gravidez - Reprodução/Instagram/silvanaramiro
Silvana Ramiro e o marido, Rafael Dias, anunciam gravidez Imagem: Reprodução/Instagram/silvanaramiro

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 18h06

Apresentadora do "Bom Dia RJ", telejornal local da Globo, Silvana Ramiro anunciou que está grávida do primeiro filho. A jornalista de 38 anos publicou neste domingo (28) uma foto ao lado do marido, Rafael Dias, com o primeiro par de calçados do futuro bebê.

"Nos últimos três meses, nós experimentamos todo tipo de sentimento: medo, alegria, receio, expectativa, dúvidas, paz, tempestade, silêncio, amor, renúncia... e por aí vai. E sei que ainda vamos sentir muita coisa até essa pessoinha vir ao mundo. Mas, com a certeza de que 'os filhos são herança do Senhor', consagramos este presente a Ele. Agora e sempre. Amém", escreveu Silvana no Instagram.

A jornalista, que informa sobre trânsito e temperatura no telejornal ao lado de Flávio Fachel, ainda brincou sobre a barriguinha que ostentou nos últimos dia: "Aos que estavam desconfiados da minha pancinha nos últimos dias: vocês estavam certos. Há só um bebê aqui, ok?".

Em julho, Silvana Ramiro ficou afastada da Globo durante três semanas para realizar uma cirurgia de emergência. A jornalista começou a sentir fortes dores na região da barriga e foi ao hospital pensando ser um sintoma de gastrite. Acabou descobrindo uma complicação no apêndice e precisou retirar o órgão.

Ao UOL, Silvana Ramiro conta que engravidou um mês após operar o apêndice. "Fiz o teste de farmácia e deu positivo em menos de três segundos. Fiquei em choque no banheiro, acordei o Rafael e dei a notícia. Ele me abraçou e disse: 'Que lindo, amor! Parabéns para a gente!', e voltou a dormir", brinca.

A jornalista ainda não sabe o sexo do bebê e pretende trabalhar até o final da gestação: "Lembro que sentei na cama e fiquei quase duas horas pensando em tudo que mudaria dali para frente. Passa tanta coisa na minha cabeça: vida pessoal, casamento, carreira, família... conciliar tudo isso? Aos poucos, fui relaxando e vivendo um dia de cada vez".