Topo

Catia Paganote é a sétima fazendeira; Evandro e Gabi continuam na roça

Catia Paganote ouve Marcos Mion explicar as regras da prova do fazendeiro  - Reprodução/RecordTV
Catia Paganote ouve Marcos Mion explicar as regras da prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2018 23h58

Catia Paganote venceu a prova realizada nesta terça-feira (30) e tornou-se a sétima fazendeira do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, a ex-paquita agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Evandro Santo e Gabi Prado continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (1).

A prova, de sorte, foi dividida em duas etapas. Na primeira, com 15 rodadas, cada peão deveria cortar uma corda, derrubar um balde e descobrir quantas ferraduras tinha em mãos. As ferraduras foram divididas em cinco cores, com valores explicados anteriormente apenas para o público. Os peões não sabiam quanto cada ferradura valia e precisavam distribuir elas igualmente entre os oponentes, ou seja, não era possível ficar suas próprias ferraduras. Cada participante só podia receber 14 itens de cada cor.

Gabi começou com uma ferradura de cada cor como vantagem da chama azul desta semana. A ordem dos peões no início da prova (Evandro, Catia e Gabi) foi decidida fora do programa ao vivo e comunicada posteriormente ao público por Marcos Mion.

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Quem tivesse mais pontos, poderia escolher os baldes que seriam virados sob as cabeças dos peões na segunda fase. Um deles daria a um peão o chapéu de fazendeiro da semana. No fim da primeira fase, Evandro venceu com 575 pontos, seguido por Gabi com 545 pontos e Catia com 365 pontos.

No campo de disputa, cada participante ficou embaixo de um botijão, dois deles com lama e um que sinalizou o vencedor. Evandro escolheu a terceira posição e foi o primeiro a ser eliminado. As duas finalistas viraram ao mesmo tempo e Catia foi a grande vencedora. 

Evandro eliminado - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Formação da Roça

Catia Paganote, Evandro Santo e Gabi Prado formaram sexta roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (29).

Gabi Prado foi indicada pelo fazendeiro da semana Rafael Ilha, enquanto Evandro Santo foi o mais votado pela casa, com seis indicações. Por ter recebido o maior número de votos, o humorista teve de escolher um dos peões da baia para ir para a roça e escolheu Catia Paganote.

Sexta roça de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

João Zoli, o portador do lampião da semana, escolheu ficar com a chama azul e entregou o benefício para Gabi Prado. Com isso, a modelo recebeu uma vantagem na sétima prova do fazendeiro. Já a chama vermelha ficou com Caique Aguiar que teve de votar duas vezes em peões diferentes, um de cada equipe.