Topo

Após rejeição a novo casal, Nicolas Prattes acalma fãs: "Sou Samurocas"

Samuca começou a namorar Waleska, mas seu coração ainda é de Marocas em "O Tempo Não Para" - Globo/Raquel Cunha/Globo/Estevam Avellar/Montagem UOL
Samuca começou a namorar Waleska, mas seu coração ainda é de Marocas em "O Tempo Não Para" Imagem: Globo/Raquel Cunha/Globo/Estevam Avellar/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 04h00

A separação de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes), o casal "Samurocas" nas redes sociais, caiu como uma bomba para fãs de "O Tempo Não Para". Queridos do público por sua química, os dois acabaram seguindo caminhos separados, o que foi rejeitado pelos telespectadores. Mas, de acordo com Nicolas, os fãs não precisam perder a esperança.

"As pessoas podem ficar tranquilas e não deixar de assistir à novela porque o desenrolar da história é melhor para todo mundo. E os fãs de Samurocas podem ficar tranquilos porque essa história vai ter um final feliz. Os dois se amam, esse amor é incontestável, não tem como eles não ficarem juntos", disse o ator ao UOL.

Na trama, Samuca se envolveu com Waleska (Carol Castro), que foi namorada de Elmo (Felipe Simas), seu melhor amigo, enquanto Marocas está com Emílio (João Baldasserini). A militar descobriu estar grávida, o que abala ainda mais as estruturas emocionais do protagonista da novela das sete, já que ele acredita que é o pai da criança. 

Samuca e Marocas voltaram a se beijar nesta quinta-feira (1), mas a mocinha dirá em breve que ele deve ficar com a mãe de seu filho. Nicolas Prattes conta que o triângulo amoroso não era esperado, mas que gostou dos contornos da trama.

"Surpreendeu todo mundo. Surpresa em novela, que é uma obra aberta, é sempre bem-vinda. Nunca tive a notícia de ser pai, mas acredito que te dá uma outra perspectiva de vida, você amadurece. O que está acontecendo com o personagem é que ele vai querendo ter responsabilidade, principalmente porque foi abandonado pelo pai. Ele nunca vai abandonar a criança", entrega.

Para o ator, o personagem precisa se dividir entre esses sentimentos e o amor que sente por Marocas, algo que define como um "encontro de alma": "Ela é uma menina do século 19. É muito difícil ela entender que um homem que a ama engravidou outra mulher".

Mas o próprio Nicolas não esconde sua torcida pelo casal, que já parece ter ultrapassado a ficção --embora os atores não confirmem o romance.

"Sou fã 'Samurocas' total! O amor do Samuca com a Marocas é o amor que fez o homem que o Samuca é. É um amor nobre. A Waleska só aconteceu porque a Marocas não queria mais estar com ele, e ela era uma mulher que estava ali dando apoio. Mas o amor que faz arrepiar a pele dele é a Marocas".