Topo

Televisão

João Côrtes se emociona com avó e lembra de "xaveco" ao vivo no "Popstar"

Reprodução/Gshow
João Côrtes se apresenta com a família no palco do "PopStar"; avó Efigênia emocionou Imagem: Reprodução/Gshow

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 04h00

João Côrtes chegou de mansinho no “Popstar” e logo conquistou os especialistas e telespectadores. Na estreia, teve a nota mais baixa do time de participantes, ficando em último, mas deu a volta por cima e hoje é apontado como um dos favoritos, ao lado de Jennifer Nascimento. O ator diz que a torcida tem dado muita força, mas que prefere deixar a competição de lado e garantir uma boa performance.

“Fico imensamente feliz que me apontem [como favorito] e apostem em mim. Mas eu tento não focar tanto na competição e mais em ter tranquilidade pra mostrar minha música. Isso é essencial pra uma boa apresentação: tentar mostrar minha identidade, um repertório que mostre minha verdade, o que eu gosto de cantar", diz o ator ao UOL.

No último domingo, João estava imune e cantou "Somewhere Over The Rainbow", música tema de "O Mágico de Oz", ao lado de sua avó, dona Efigênia. O avô, Edmundo, conduziu o piano. A banda ainda contava com seu pai, Ed, e o padrinho, Derico, do sexteto do antigo "Programa do Jô". O show emocionou Taís Araújo e os especialistas do programa, além de ter causado uma verdadeira comoção na internet.

João conta que sempre quis levar a família ao palco do “Popstar”, até que apareceu a oportunidade. Quando um dos competidores ganha imunidade, por conquistar maior ponturação do dia, se apresenta no programa seguinte sem avaliação do público e jurados.

“Quando a produção e direção do programa descobriram que minha família era musical, eles não descansaram até eu colocar ela toda no palco. Dona Efigênia é maravilhosa, me enche de orgulho, e eu fiquei todo feliz lendo tudo que falaram sobre ela. Muito merecido, só comentário lindo, todo mundo falando que ela arrasava, alguns disseram que era "nossa avó”, lembra ele.

Reprodução/Globo
O saxofonista Ed Côrtes, pai de João Côrtes, recebeu uma cantada da ex-frenética Leiloca Neves Imagem: Reprodução/Globo

Pai xavecado 

E como em programa ao vivo tudo pode acontecer, depois de se apresentar ao lado da família, João ainda presenciou uma das juradas “xavecar” seu pai, Ed Côrtes. A ex-Frenética  Leiloca Neves elogiou a apresentação e acrescentou: "Quando seu pai ficar solteiro, meu amor, pode fazer contato".

Surpresa com o comentário, Taís Araújo disparou: "O pai dele é casado, a Lili [esposa] está aqui na plateia já dizendo 'não'". Leiloca não se deu por satisfeita: "Mas eu disse 'quando ele ficar solteiro'”. A apresentadora devolveu: “Mas ele não vai ficar”.

João afirma que o pai e a madrasta se divertiram com a cantada de Leiloca. “Os dois levaram super na esportiva. E eu achei super engraçado, foi só uma brincadeira”, conta o ator, que aproveitou para esclarecer que a atual esposa do pai não é sua mãe, como os internautas pensaram: “Minha mãe se chama Letícia”. 

Reprodução/Globo
Esposa de Ed Côrtes reage após ver o marido ser xavecado ao vivo Imagem: Reprodução/Globo

Conhecido até pouco tempo atrás como o "ruivinho" da propaganda de uma empresa de celular, o ator está orgulhoso de sua trajetória no “PopStar”, que diz estar sendo desafiadora.

“O meu maior obstáculo sou eu mesmo. Estou sempre buscando estar à vontade no palco, me divertir, e conseguir relaxar para poder entregar a melhor versão de cada música. Mas acredito que tenho conseguido evoluir bem e estou me sentindo cada vez mais em casa”, afirma.

Ele se orgulha ao falar do carinho que recebe dos fãs, que colocam seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter a cada domingo. “Me emociono com as mensagens de apoio do #TeamJoaoCortes, já fazendo meu merchan", brinca, divulgando a hashtag da torcida. "Na primeira votação aberta ao público de casa, quando cantei 'Feeling  Good', eles me deram a maior nota e isso me emocionou muito”.

Apesar da rivalidade no palco, o ator afirma que o clima nos bastidores é de descontração e amizade. “Estamos muito unidos, e temos muito carinho e cuidado um pelo outro. Nos falamos o tempo inteiro e morremos de saudade. Eu não imaginava que iria ficar tão próximo de todos eles. Sou muito grato pelas pessoas lindas e talentosas que o 'Popstar'  me apresentou", comemora.