Topo

Fernanda Lacerda, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na sétima roça

Léo Stronda, Fernanda Lacerda e Rafael Ilha estão na sétima roça de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Léo Stronda, Fernanda Lacerda e Rafael Ilha estão na sétima roça de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2018 00h13

Fernanda Lacerda, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na sétima roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (5), mas um deles terá a chance de se tornar o fazendeiro na prova de terça-feira (6) e sair da berlinda, além de ficar imune à próxima votação do reality show.

Léo Stronda foi indicado pela fazendeira da semana Catia Paganote, enquanto Fernanda foi a mais votada pela casa, com cinco indicações. Por ter recebido o maior número de votos, a Mendigata teve de escolher um dos peões da baia para ir para a roça e escolheu Rafael Ilha. Caique Aguiar, que era alvo dos votos da equipe Água, ficou fora da votação da sede após ganhar imunidade com a chama azul desta semana.

A formação da roça foi interrompida por alguns minutos por Marcos Mion. O apresentador anunciou que o poder da chama vermelha foi anulado após Caique falar, em voz baixa, com Fernanda sobre as informações do envelope.

Caique e Fernanda - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

"A produção checou, voltou com as imagens e o Caique soprou informações do envelope pra Fernanda. A produção reviu várias vezes. Não justifiquem o que ele disse, o poder da chama vermelha está cancelado. Não pode fazer nada fora o que a gente combine. Não é para ler em voz alta", explicou o apresentador.

Fernanda tentou defender Caique e disse que não ouviu nada que revelasse o poder da chama, mas Mion pediu para a peoa permanecer em silêncio e não interferir na decisão da produção: "Fernanda, por favor, a produção já reviu e já decidiu. Se você ver as cenas depois, vai entender".

A votação foi marcada por diversas discussões. João Zoli perdeu o controle e distribuiu críticas entre os membros do grupo Terra. Segundo o modelo, ele foi excluído da combinação de votos de sua equipe e resolveu mostra sua insatisfação no programa ao vivo. 

João Zoli - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Poder das Chamas

Na madrugada de sexta-feira (2), Caique Aguiar venceu a sétima prova de fogo de "A Fazenda 10". A disputa aconteceu contra Rafael Ilha, do time Terra, pelos poderes das chamas azul e vermelha.

Caique foi avisado pelo apresentador Marcos Mion que ficaria com uma das chamas e que a outra deveria se entregue para outro peão, independente da equipe. Escolhida pelo público em votação online, o poder da chama vermelha desta semana mudaria definitivamente dois peões entre as equipes. Já a chama azul foi revelada apenas no programa ao vivo de segunda-feira (5), e deixou seu portador, Caique, imune da votação da sede.

O personal trainer decidiu ficar com a chama azul e a chama vermelha foi entregue para Fernanda Lacerda, porém o poder foi cancelado devido a um comportamento indevido de Caique. 

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Catia Paganote votou em Léo Stronda

Caique Aguiar votou em Evandro Santo

Evandro Santo votou em Fernanda Lacerda

Fernanda Lacerda votou em Evandro Santo

Felipe Sertanejo votou em Fernanda Lacerda

João Zoli votou em Fernanda Lacerda

Léo Stronda votou em Evandro Santo

Luane Dias votou em Felipe Sertanejo

Nadja Pessoa votou em Fernanda Lacerda

Rafael Ilha votou em Fernanda Lacerda