Topo

Stulbach vira prefeito em novela e mira políticos: "Vou tirar sarro deles"

Dan Stulbach será o prefeito Eurico em "O Sétimo Guardião" - Roberto Filho / Brazil News
Dan Stulbach será o prefeito Eurico em "O Sétimo Guardião" Imagem: Roberto Filho / Brazil News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

09/11/2018 09h26

Quando recebeu a sinopse sobre Eurico, prefeito da cidade fictícia de Serro Azul em "O Sétimo Guardião", Dan Stulbach não precisou de muito material de leitura ou pesquisa para compor  o personagem. Como era época de propaganda eleitoral, ele contou, na festa de lançamento da trama nesta quinta-feira (8), no Rio, que encontrou mesmo uma fonte rica de inspiração nos debates entre os candidatos nas últimas eleições.

"Eurico é um prefeito ambicioso e que comete todos os absurdos possíveis e aí eu assistia aos debates e via que na vida real a situação era ainda mais absurda, mais inacreditável. Ou seja, não precisei ir muito longe", assumiu o ator, deixando escapar que os telespectadores vão reconhecer em seu personagem características de muitas figuras públicas da política nacional.

"Peguei um pouquinho de várias. Alguns deles vão até se perguntar: 'será que sou eu?'. Vai dar para identificar, sim, porque na verdade eu estou fazendo uma grande brincadeira. Estou tirando sarro de todos. Não tem nome nem referência diretos porque quando se faz isso, acaba diminuindo o personagem para aquela determinada figura pública e aí não é legal."

De volta à televisão praticamente um ano depois de "A Força do Querer ", que terminou no final de outubro, Dan resolveu perder cinco quilos e adotar um bigode bem estiloso para se diferenciar de Eugênio, da trama de Glória Perez, para Eurico, da novela de Aguinaldo Silva, que estreia na próxima segunda-feira (12).

"Pensei em um homem com jeito inglês, um rosto mais longilíneo e resolvi emagrecer. Depois, veio a ideia de um cavanhaque com o bigode parecido com o do Paulo Autran em 'Guerra dos Sexos', mas não foi inspirado naquele personagem. Achei que ficaria legal para o meu rosto e embarquei na ideia. Vou deixar crescer até o final da novela. A intenção é que ele fique gigante."

Mais magro e com um bigode, que ele prefere definir mais como misterioso do que sexy, Dan Stulbach entregou que tem recebido mais cantadas nos últimos tempos. "Tenho recebido cantadas bem legais e isso tem me deixado bem feliz. Vaidoso também. As mulheres não brincam mais com o lance da raquete [referência ao personagem Marcos, de "Mulheres Apaixonadas", que agredia Raquel, interpretada por Helena Ranaldi, com o objeto) quando chegam perto de mim.  Elas agora se aproximam já elogiando o bigodinho. Um sucesso", brincou.