Topo

Claudia Leitte desabafa na Globo: "A gente não pode falar qualquer coisa"

Claudia Leitte no "Encontro" - Reprodução/Globo
Claudia Leitte no "Encontro" Imagem: Reprodução/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

12/11/2018 11h38

Algumas horas depois de desabafar no Instagram sobre o constrangimento que sentiu com a postura de Silvio Santos com ela no "Teleton" de sábado (10), Claudia Leitte participou do "Encontro", da Globo, desta segunda-feira (12), e refletiu sobre a passagem do tempo com algumas palavras que pareciam direcionadas ao dono do SBT, de 87 anos.

"A gente está aqui de passagem mesmo, ninguém é eterno... A gente acha que é alguma coisa, que pode falar qualquer coisa. A gente tem que se preocupar com o que vai deixar. Não pode falar qualquer coisa, não pode permitir que o outro se sinta mal. A gente não pode se acostumar com isso", disse.

"A gente precisa entender que somos breves e que temos que deixar rastros de amor por onde estamos passando, agora", completou.

A cantora se emocionou ao relembrar de suas avós e foi surpreendida no palco com uma fã que teve câncer e recebeu o apoio dela durante o tratamento.

No sábado, o dono do SBT se recusou a cumprimentar a cantora dizendo que "esse negócio de abraço me deixa excitado".

"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim!", declarou Claudia em sua conta do Instagram.

"Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo", completou.

Várias famosas saíram em defesa da cantora. "Não há mais espaço neste mundo para coisas assim! Um beijo carinhoso", disse Daniela Mercury, nesta segunda (12).

"Parabéns pela coragem. Assédio não é diversão. Estamos juntas", comentou Taís Araújo.

"Se eu já era sua fã, agora então...Arrasou, mana! E o constrangimento não foi só seu, foi de todas", escreveu Maira Charken, nesta segunda (12)..

"Te amo! Estamos juntas", disse Deborah Secco.

Andressa Suita, que estava no palco do "Teleton" no momento do ocorrido, também comentou: "É isso".

"Quantas vezes nos sentimos assim! Constrangidas, chocadas, acuadas, sem saber nem direito como reagir, porque como disse a Fernanda Lima, somos quase sempre tratadas como loucas. Importantíssimo falar, Claudia Leitte", escreveu Mariana Xavier.

Entenda a polêmica 

Silvio Santos causou polêmica nas redes sociais ao recusar um abraço solicitado por Claudia Leitte durante a campanha do Teleton. Ao se justificar, ele disse que ficaria excitado. A cantora ainda tentou minimizar a situação, mas sem sucesso. "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?!"

"Não, excitado é de excitado mesmo", reafirmou Silvio. Nesse momento, Iris Abravanel, mulher do apresentador, apareceu no vídeo sorrindo com a situação embaraçosa. Silvio Santos fez várias observações sobre Claudia Leitte, principalmente no que diz respeito à mudança no estilo de se vestir.

Ela se apresentou no programa usando um vestido rosa. "O que aconteceu? Você perdeu o marido, o namorado? Eu nunca tinha te visto de pernas de fora. Alguma coisa certamente aconteceu", avaliou o empresário. "Acho que a gente fica mais segura com o passar do tempo", respondeu Claudia Leitte.