PUBLICIDADE
Topo

Televisão

"Ser corno não é fácil", diz Cauã sobre personagem em "Ilha de Ferro"

Cauã Reymond na coletiva de "Ilha de Ferro" no Rio - Walace Barbosa/AgNews
Cauã Reymond na coletiva de "Ilha de Ferro" no Rio Imagem: Walace Barbosa/AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

13/11/2018 22h14

Cauã Reymond será traído pelo irmão e a mulher na série "Ilha de Ferro", escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, que estreia nesta quarta (12) no GloboPlay e na próxima terça (19) em um episódio especial no "Tela Quente" da Globo.

"Teve um esforço emocional, foi difícil pra caramba. Ser corno não é fácil", brincou ele, que interpreta Dante, coordenador de produção da PLT-137, que passa duas semanas embarcado na plataforma de petróleo, a ilha de ferro, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira, e as outras duas semanas em casa, em uma relação conflitante com sua mulher Leona (Sophie Charlotte).

Leona é uma mulher carente, com uma personalidade complexa, e começa a série confessando ao marido que teve um caso com o irmão de Bruno (Klebber Toledo), piloto de helicóptero que leva e traz os petroleiros da plataforma.

"Eu te traí com teu irmão. Eu dei pro Bruno", admite ela após uma noite de sexo com o marido.

"A filmagem exigiu de todo mundo, principalmente de quem estava na plataforma um esforço físico. Do meio para o final a trama tomou lugar pro suspense, mas a gente tem momentos de drama muito pesado, principalmente meu personagem pro Klebber, com a Sophie e com a Maria [Casadevall].", contou Cauã, no evento de lançamento da série, nesta terça (13), no Rio.

Ao descobrir a traição da mulher e do irmão, Dante se descontrola e tem uma briga durante um voo de helicóptero, que acaba mal.

Ciúmes das personagens femininas

Ao mesmo tempo que passa uma drama familiar forte, o petroleiro parece se sentir mais feliz durante o período que está confinado a trabalho, sonha em ocupar o cargo de gerente da plataforma e é surpreendido com a chegada de Júlia (Maria Casadevall), engenheira de petróleo, que assume o cargo.

"Acho que as personagens femininas vêm se mostrando muito fortes, às vezes fico até um pouco com ciúmes porque na hora que cheguei para fazer os melhores personagens masculinos, que é uma idade boa, as mulheres estão brilhando e acho que têm que brilhar", destacou Cauã.

"Aprendi muito com a Sophie a com a Maria, em muitos momentos não entendendo direito, acho que talvez junto com o Dante. Ele sofre um amadurecimento ao longo da série em relação ao machismo dele, essa dificuldade, esse enfrentamento com essa mulher que agora esse lugar. Ele é um cara eficiente, ele é um bom profissional e de repente chega uma mulher que é tão boa quanto ele ou melhor".

Sophie e Cauã são Leona e Dante em "Ilha de Ferro" - Marília Cabral/Globo - Marília Cabral/Globo
Sophie e Cauã são Leona e Dante em "Ilha de Ferro"
Imagem: Marília Cabral/Globo

Quando o assunto é trabalho, Cauã fala com entusiasmo dos seus projetos. "Fiz escolhas para estar neste projeto. E quando você faz escolhas, neguei personagens muito interessantes em veículos muito fortes e potentes para estar aqui".

Quando o assunto é vida pessoal, o ator não não quis comentar sobre ter reatado o namoro com Mariana Goldfarb. Os dois estavam juntos em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio, onde o ator rodou cenas do filme "Dom Pedro".

"Ah...", disse ele, que agradeceu e se despediu dos jornalistas em seguida.

A primeira temporada de "Ilha de Ferro" terá 12 episódios. A segunda temporada já está em produção e a terceira foi confirmada. Dirigida por Afonso Poyart, a série traz no elenco ainda: Osmar Prado, Taumaturgo Ferreira, Jonathan Azevedo, Milher Cortaz, dentre outros. Cassia Kis também faz uma participação especial, como mãe de Dante e Bruno, que os abandonou quando ainda eram crianças.

Televisão