Topo

"Vou retomar minha vida, não estou morta", desabafa ex de Eduardo Costa

Lília Araújo entrou na justiça contra Eduardo Costa para reajustar valor de pensão - Reprodução/YouTube
Lília Araújo entrou na justiça contra Eduardo Costa para reajustar valor de pensão Imagem: Reprodução/YouTube

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

13/11/2018 06h59

Lília Araújo, ex-namorada de Eduardo Costa, falou no "Superpop" de segunda-feira (12) sobre o relacionamento e as questões financeiras com o cantor. No mês passado, ela entrou na Justiça para tentar reajustar o valor da pensão da filha do casal, deixando o apartamento em que vivia após ser notificada por falta de pagamento.

Recebendo dez salários mínimos de pensão alimentícia --o equivalente a R$ 9.540 -- Lília conta que pretende voltar ao mercado de trabalho, mas vive um impasse, já que não teria com quem deixar a menina e não consegue, com o que recebe, pagar alguém para isso.

"Nosso combinado era que ele arcaria com tudo. Ele dizia: 'sou ausente e não quero que ela seja criada por babá'. É ruim essa dependência, eu tenho outro relacionamento e é muito complicado. Eu tentei enxergar isso há alguns meses. Agora ela está com 12 anos, estou pensando em retomar a minha vida, começaram a aparecer algumas propostas de trabalho", afirma.

Eles se conheceram em Belo Horizonte, em 2001, e chegaram a morar juntos, mas se separaram quatro anos depois. Ao UOL, ela explicou que trabalha como consultora de uma marca de cosméticos e revendedora de uma empresa de produtos de plástico para complementar a renda. “É uma renda extra, não chega a um salário mínimo, mas já ajuda".

Sobre a pensão, Lília disse a Luciana Gimenez que, para trabalhar fora, precisaria contratar "um motorista e uma pessoa para levar e buscar" a filha. Além disso, é responsável pelas tarefas domésticas. "Faço tudo, tem uma mulher que vai em casa só uma vez por semana".

E como ficam as conversas com o cantor? "Tentei resolver amigavelmente há algum tempo. Se eu deixasse passar, minha filha ia deixar de viver coisas que ela pode. Faço de tudo para que ela fique perto do pai mas, quando envolve dinheiro, quando a questão é financeira, é difícil, complicado. Agora vou retomar minha vida, não estou morta".