Topo

Ex-"MasterChef" e "ex-gordinho" impressiona pelos músculos e perda de peso

Leonardo Santos, ex-participante do "MasterChef" - Reprodução/Instagram
Leonardo Santos, ex-participante do "MasterChef" Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

15/11/2018 18h50

Ex-participante da quarta edição do "MasterChef", Leonardo Santos surpreendeu em uma publicação em seu perfil no Instagram na tarde desta quinta-feira (15). O cozinheiro, que já tinha mostrado a perda de peso desde o início do ano, agora aparece com o corpo mais forte e definido.

Na postagem ele explica que começou a fazer exercícios depois que seu peso, que estava caindo com a exclusão de carboidratos da dieta, se estabilizou e não diminuiu mais.

"Resolvi procurar uma academia para dar continuidade no que já havia começado. E é pra isso que eu estou aqui agora, pra falar pra vocês sobre a diferença entre só fazer dieta e fazer uma dieta e complementar com exercícios físicos. Hoje eu treino 6 dias por semana e faço uma dieta mais adequada ao meu treino e acompanhamento nutricional", contou Léo, sem dizer quanto perdeu dos 174 kg que tinha quando começou o regime.

"Como diria Dilma: 'não tem meta, quando atingir a meta a gente dobra a meta'", brincou o chef.

Eu dei início numa mudança q era pra ser pequena e foi dando certo, não posso reclamar das mudanças que a exclusão dos carboidratos fizeram ao meu corpo de forma nenhuma, muito pelo contrário, só tenho a agradecer, não só física mas também mental, que me impulsionou a tomar outras medidas pra ajustar algumas coisas que ainda me incomodavam. E então a 4 ou 5 meses não me lembro ao certo meu peso estabilizou, não caia mais de jeito nenhum, ai resolvi procurar uma academia, pra dar continuidade no que já havia começado. E é pra isso q eu to aqui agora, pra falar pra vcs sobre a diferença entre só fazer dieta e fazer uma dieta e complementar com exercícios físicos. Hoje eu treino 6 dias por semana com o @marceloescolano (Ces já tão cansados de ver nos stories né), e faço uma dieta mais adequada ao meu treino e acompanhamento nutricional com o @nutricionistarenato , além dos treinos de caratê 4 vezes por semana, e posso afirmar com certeza absoluta que os resultados são muito maiores e evidentes, não só esteticamente mas em relação à disposição tanto pros exercícios mas pra rotina pesada de cozinha. Da direita pra esquerda, eu com 174kgs (antes de começar a dieta), ao centro já com 4 ou 5 meses de low carb, e agora com acompanhamento específico. Então é isso galera, passando só pra atualizar vcs mesmo e pra falar q da sim pra fazer dieta por conta, mas que com os profissionais certos do seu lado os resultados são muito melhores. Como diria Dilma:”não tem meta, qnd atingir a meta, a gente dobra a meta” kkkkk

Uma publicação compartilhada por Léo Santos (@leomchef)

em