PUBLICIDADE
Topo

A Fazenda 10

"Me arrependo do tempo que perdi com as drogas", afirma Rafael Ilha

Rafael Ilha participa de atividade em "A Fazenda 10" - Reprodução/PlayPlus
Rafael Ilha participa de atividade em "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/PlayPlus

Manoela Ferreira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/11/2018 00h05

Durante a atividade surpresa desta quarta-feira (21), em que os peões deveriam entrevistar uns aos outros, Felipe Sertanejo perguntou para Rafael Ilha o que ele diria para os jovens que se envolvem com drogas. O ex-Polegar lamentou o tempo perdido na época em que estava envolvido com substâncias ilícitas.

"Para esses jovens que estão envolvidos, estão se envolvendo e conhecendo as drogas, a coisa que eu mais me arrependo na vida foi o tempo que eu perdi com as drogas. Porque as outras coisas a gente recupera. A gente recupera a parte financeira, a gente recupera o trabalho, graças a Deus consegui ter a restauração da minha família, que é destruída. É uma coisa que vai junto com o droga dependente, mas o tempo a gente não consegue recuperar", desabafou o peão.

"Hoje em dia, ser doido é você ser careta, porque a maioria da juventude tá envolvida com o álcool ou com a maconha ou com a cocaína. Então eu acho que a maior loucura hoje é você ser careta e você ter coragem de falar. Não é porque todos os seus amigos fumam maconha, bebem, usam lança-perfume, que você tem que se ver na obrigação de usar também. Você pode continuar ali junto com seus amigos sem ter que usar", continuou Ilha. 

Sertanejo agradeceu o peão e disse que ele é uma inspiração: "Eu te falei assim quando eu entrei, eu te dei um abraço e falei: 'Sou seu fã'. Porque eu pude ver um pouquinho da sua história e como você venceu e eu me identifico no fato de ter vencido, longe da sua história, mas eu venci também".

"A minha própria família desistiu de mim no final. Morei seis meses, fiquei em situação de rua mesmo e até minha própria família desistiu no final. Grandes médicos, grandes psicólogos, psiquiatras falaram: 'Não tem mais jeito. Ou vai morrer ou vai ficar sequelado'. E hoje eu tô aqui, podendo dar esse testemunho de força e de fé", finalizou Ilha.

A Fazenda 10