Topo

"Obrigada, Deus, por devolver minha irmã", diz Simone sobre Simaria em show

Simone & Simaria gravam novo DVD, "Aperta o Play", em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
Simone & Simaria gravam novo DVD, "Aperta o Play", em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 07h55

Após anunciar novamente, em setembro, uma pausa nos shows para cuidar da tuberculose ganglionar, Simaria abriu uma exceção e gravou com a irmã Simone mais um DVD da carreira da dupla nesta quarta-feira (21), em São Paulo.

Ao entrarem no palco, cantando a música “Aperta o Play”, que dá nome ao DVD, Simone se emocionou ao falar da presença de Simaria.

Simone e Simaria no camarim do show que marcou a volta da dupla nesta quarta-feira (21), em São Paulo - Leo Franco/Agnews - Leo Franco/Agnews
Simone e Simaria no camarim do show que marcou a volta da dupla nesta quarta-feira (21), em São Paulo
Imagem: Leo Franco/Agnews
“Queria agradecer a Deus, ele tem feito grandes coisas, precisamos ser gratas. Obrigada, Deus, por me devolver essa pérola que é a minha irmã”, disse Simone.

Simaria também agradeceu aos fãs pelo apoio desde que foi diagnosticada com a doença: “Obrigada a todos que oraram por mim. Que delícia estar aqui”, comemorou.

Simaria, que usou um vestido curto decotado todo prateado durante a gravação do DVD, era a mais animada da dupla. Ela dançou, pulou e era quem mais falava com a produção durante as quase três horas de gravação. Perfeccionista, a dupla chegou a cantar três vezes seguidas a mesma música. “Gente, eu erro tudo”, brincou Simaria.

O show, só para convidados, contou com musicas inéditas, além de algumas conhecidas do público, e as participações de Ludmilla, Joey Montana, Leo Santana e Luan Santana, que interpretou com a dupla a canção romântica “Consciência Suja”.

Na última música, Simone & Simaria se despediram rapidamente agradecendo a presença do público. 

Pausa nos shows

Simaria anunciou pela primeira vez que iria se afastar dos palcos em abril após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar.

A cantora chegou a pesar 42 quilos. “Não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha força”, disse ela na época em entrevista ao “Fantástico”.

Durante o período de tratamento, Simone cumpriu a agenda de shows sozinha. Quatro meses depois, Simaria voltou a rotina de shows, mas precisou parar novamente em setembro pois surgiram outros problemas, como uma gastrite, que a fez ter mal-estar, e anemia.

A gravação do DVD foi o último show de Simone & Simaria neste ano. A dupla anunciou que volta aos palcos em janeiro de 2019.