Condenado por violência contra ex, Dado Dolabella tem habeas corpus negado
Dado Dolabella teve um pedido de habeas corpus negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e pode ser preso novamente, desta vez por injúria contra Viviane Sarahyba, sua ex-mulher, referente a um processo de 2011 por ter xingado e arranhado o carro dela com palavras ofensivas em dezembro de 2010.
O ator foi condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, a um mês e 10 dias, em regime inicialmente aberto, sendo a pena de reclusão convertida em prestação de serviços.
Como não cumpriu seus deveres, Dado teve revogada a sursis (suspensão condicional da execução da pena) - benefício que visa reeducar criminosos, impedindo que sejam privados da liberdade - e foi determinado o mandado de prisão contra ele.
A defesa de Dado alega que ele não pode cumprir a pena porque estava preso, em regime fechado, pelo não-pagamento de pensão alimentícia a um dos seus filhos,
"Por motivos totalmente alheios a vontade dele, não teve como cumprir integralmente com suas obrigações, especialmente em razão do cumprimento de 60 dias de prisão civil por não-pagamento de alimentos, fato fartamente divulgado na mídia", diz a defesa de Dado no pedido de habeas corpus.
Com a decisão, Dado pode ser preso novamente, mas há um detalhe. No Rio, não há unidade prisional onde ele possa apenas dormir, por isso ele provavelmente será encaminhado para prisão domiciliar.
"Se é regime aberto ele não pode ficar em regime fechado, vai ter que ser colocado em regime domiciliar. Pode acontecer a qualquer momento, estamos estudando quais medidas vamos tomar e será o mais breve possível", disse Daniel Brandão, advogado do ator.
Segundo o defensor, o ator está péssimo porque quer voltar a trabalhar. "Ele não consegue trabalhar, não tem como retomar a vida. É cantor e ator, trabalhou a vida inteira. Ele é uma pessoa diferente da que era quando ocorreram esses fatos. Está sofrendo as consequências dos atos passados".
A defesa do artista diz ainda que o cliente não representa riscos para a sociedade e nem para as mães dos seus filhos e que a medida decretada, além de prejudicá-lo ainda mais na busca e execução de seus trabalhos, promoverá o agravamento de "sua já destruída reputação".
Dado já foi preso em 2018
Dado Dolabella foi solto no dia 6 de abril da carceragem do 33º Distrito Policial (DP) de São Paulo, em Pirituba (Zona Norte), onde estava desde 5 de fevereiro pelo não pagamento de pensão alimentícia a um dos seus filhos.
Ele já havia sido preso em agosto, mas conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.