Topo

Caique é o décimo primeiro fazendeiro; Catia e Evandro continuam na roça

Caique Aguiar vence a décima primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Caique Aguiar vence a décima primeira prova do fazendeiro de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/11/2018 23h59

Caique Aguiar venceu a prova realizada nesta terça-feira (27) e tornou-se o décimo primeiro fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o personal trainer agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Catia Paganote e Evandro Santo continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (29).

A prova, de concentração e equilíbrio, colocou os peões em uma arena na qual precisavam passar um bastão em um caminho de ferro sem encostar no fio condutor.

Na segunda parte, os peões usaram chaves embutidas nos bastões para abrir uma caixa com palavras. Na sequência, eles precisavam escolher um óculos da patrocinadora da prova e ir até um telão para descobrir quais palavras estavam destacadas. Após visualizar as duas palavras em destaque por frase, eles deveriam voltar até a caixa, pegar as placas corretas e colocá-las em um painel. 

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

O processo foi repetido três vezes, porém em cada etapa os peões tinham de passar os bastões em diferentes fios condutores. Nas duas etapas finais, existia a possibilidade dos participantes descansarem o braço durante o caminho em checkpoints previamente definidos pela produção. 

Caique Aguiar saiu na frente, mas foi ultrapassado por Catia Paganote na metade do trajeto. No último trecho, o personal trainer recuperou a liderança e venceu a disputa. Evandro permaneceu bem atrás, distante dos concorrentes. 

A Formação da Roça

Caique Aguiar, Catia Paganote e Evandro Santo formaram a décima roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (26). 

Formação da roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Evandro foi indicado pelo fazendeiro da semana João Zoli, enquanto Catia foi a mais votada pela casa, com três indicações. O terceiro roceiro foi escolhido pela dinâmica do resta um e, com isso, Caique foi o peão enviado para a berlinda.

O poder da chama vermelha interferiu diretamente na escolha do fazendeiro da semana. Catia, dona da chama, teve de escolher dois peões (Sertanejo e Evandro) e o fazendeiro só poderia indicar um deles para a roça.