Topo

Tirulipa seca 12 quilos e se inspira em Gracyanne: "Até o sexo melhorou"

Tirulipa antes e depois de perder mais de 10 quilos: foco nos gominhos - Reprodução/Instagram
Tirulipa antes e depois de perder mais de 10 quilos: foco nos gominhos Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 04h00

Everson Silva, o Tirulipa, mudou de vida há quase um ano após sofrer uma lesão em um jogo de futebol beneficente. Desde então, o humorista e filho mais famoso de Tiririca, que quebrou o tornozelo na partida, resolveu adotar uma rotina mais saudável.

"Fiquei três meses parado. Comecei a fazer fisioterapia e foi indicado que eu fizesse esportes na areia para fortalecer a musculatura. Quando descobri o futevôlei, não quis mais parar", recorda ele em entrevista ao UOL.

O esporte ajudou Tirulipa a perder alguns quilos. Animado com o resultado, ele começou a se alimentar melhor e treinar na academia. Em cerca de oito meses, o humorista de 34 anos, que chegou a pesar 82 quilos, emagreceu 12. Atualmente, ele está com 73 quilos, em boa parte de massa muscular.  

"Eu estava meio largado, comia em horário errado. Meu ponto fraco é doce. Foi muito difícil. Minha maior dificuldade era o preparo físico. Fazia shows e me sentia cansado. Precisava cuidar da minha saúde", conta ele, que neste fim de ano tem uma agenda intensa de shows. No dia 7 de dezembro o humorista se apresentará em Salvador e depois seguirá para outras cidades como Patos de Minas (MG), em 14 do mesmo mês, e Juazeiro do Norte (CE), no dia 12 de janeiro.

Desde que mudou o estilo de vida, Tirulipa diz que só tem a comemorar. "Tudo melhora, até o rendimento sexual. Minha mulher também passou a se cuidar depois de ver o resultado em mim e isso é massa", vibra. Tirulipa é casado com Stefânia Lemos e tem duas filhas, Layla e Lunna.

Leia também:

"Queria as coxas e a barriga da Gracyanne"

Gracyanne Barbosa é uma inspiração para Tirulipa, que diz ser fã das coxas e barriga da musa fitness - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gracyanne Barbosa é uma inspiração para Tirulipa, que diz ser fã das coxas e barriga da musa fitness
Imagem: Reprodução/Instagram
 Tirulipa treina o máximo de vezes que consegue durante a semana na academia, além de continuar praticando o futevôlei e seguir uma dieta regrada. Após abandonar a barriguinha saliente, ele diz que agora o foco é manter o corpo sarado.

"Meu objetivo é fazer o maior número possível de gominhos na barriga. Deixá-la sequinha e pegar massa magra legal. Não quero ficar grandão. É mais o Tirulipa slim. Todo trincadinho, saradinho", brinca.

Nesta nova forma de encarar a vida, o filho de Tiririca diz que uma de suas inspirações é a musa fitness Gracyanne Barbosa, mulher do cantor Belo e famosa pelo corpo musculoso. Mas o famoso "bumbum na nuca" da musa fitness não está entre as preocupações.

"Eu queria as coxas e a barriga da Gracyanne, são maravilhosas. A bunda, se Deus me der, é lucro porque eu nunca usei esse item. Acho que nunca tive. Agradeceria se viesse. Se forçar nas pernas o 'caneco' vai dar uma preenchida".

Assim como Gracy, Tirulipa segue uma dieta à base de proteína, um pouco de carboidrato e come muitos ovos. "Chego a comer uns 15 ovos por dia. Se deu fome eu como ovo. Às vezes vou tossir e faço 'pó pó pó'", brinca.

Tirulipa e Whindersson: parceiros de malhação

Tirulipa e Whindersson malham juntos e comemoram o resultado em frente ao espelho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tirulipa e Whindersson malham juntos e comemoram o resultado em frente ao espelho
Imagem: Reprodução/Instagram
 Tirulipa não está só em sua jornada pelo maior número de gominhos. Em sua meta, ele se uniu ao amigo Whindersson Nunes -- que iniciou um intenso processo de emagrecimento após um diagnóstico que o preocupou.

"Hoje fica um olhando o outro. Treinamos juntos, comemos juntos e nos cobramos juntos. É um levantando o outro. Quando estou longe eu pergunto o que ele está fazendo. Ele diz o segredo dele e eu o meu. É um querendo ficar mais sarado do que o outro e isso é bom. Somos parceiros nessa. Se tiver um ovo só eu divido com ele. Ele me ensinou a beber muita água", diz ele, que não perde a piada nem ao revelar o segredo na nova forma: "Comer menos e cagar mais, só isso".