Topo

Atrizes protestam contra censura e compartilham topless de Leticia Colin

Foto de Leticia Colin é republicada por atrizes após censura no Instagram - Reprodução/Instagram/marieclairebr
Foto de Leticia Colin é republicada por atrizes após censura no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/marieclairebr

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 21h03

Atrizes protestaram contra a censura à foto de Leticia Colin postada pela revista "Marie Claire" no Instagram. A atriz posou em um ensaio com os seios de fora, mas a imagem foi excluída por violar regras de publicação na rede social, como nudez.

Colegas de Leticia Colin em "Segundo Sol", como Nanda Costa, e outras artistas se manifestaram contra a censura e republicaram a foto da atriz para a revista, nesta quarta-feira (28). Suzana Pires, Samara Felippo, Monica Torres, Maytê Piragibe, Aline Borges e Giselle Batista foram algumas atrizes que participaram do protesto.

"Na última hora, uma imagem da atriz Leticia Colin de topless publicada no perfil de 'Marie Claire' foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: 'Eexistem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro'. Para 'Marie Claire', esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?", escreveu a revista.