Topo

Rafael Ilha vence Evandro Santo em última prova de fogo de "A Fazenda 10"

Rafael Ilha vence a última prova de fogo de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Rafael Ilha vence a última prova de fogo de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2018 00h22

Na noite desta quinta-feira (29), Rafael Ilha venceu a última prova de fogo de "A Fazenda 10" e tornou-se o portador do lampião com a chama azul. O peão disputou a prova contra Evandro Santo em dinâmica decidida a partir de um sorteio.

A exibição da prova foi cortada por alguns minutos durante o intervalo do programa ao vivo na RecordTV. A transmissão 24 horas no PlayPlus também não mostrou este pedaço da disputa, desta maneira não foi possível acompanhar se a produção interferiu de alguma forma no andamento da competição. 

Na prova, de coordenação e agilidade, cada peão precisou escolher uma corda e prendê-la na cintura, seguindo por um labirinto de obstáculos em busca de quatro saquinhos coloridos. Cada saquinho precisava ser guardado em um cilindro. Ao reunir todos os itens, o cilindro deveria ser colocado em um totem. Caso os peões escolhessem a corda errada, deveriam retornar ao começo do labirinto. 

Última prova de fogo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Anúncio ao vivo

Após a expulsão de Catia Paganote e o cancelamento da roça nesta quinta-feira (29), Marcos Mion anunciou a última prova de fogo do reality. Os peões foram surpreendidos com o anúncio de que a prova seria realizada ao vivo. 

A partir de um sorteio, Evandro e Rafael foram selecionados para disputar a prova, enquanto João Zoli teve azar e tirou um pergaminho que o excluiu da competição. Caique Aguiar não poderia participar por ser o fazendeiro da semana e Felipe Sertanjo por ter vencido a prova da semana anterior. 

Mion também explicou aos peões que o último lampião tinha apenas a chama azul. "Eu vou contar um segredo que os peões ainda não sabem. O lampião vai guardar um poder só, só vai ter um poder lá dentro, que é o poder da chama azul. Vale ouro nessa altura do jogo", revelou o apresentador.