Topo

Após agressão contra Evandro, Catia Paganote é expulsa de "A Fazenda 10"

Catia Paganote discute com peões durante uma das formações de roça  - Reprodução/RecordTV
Catia Paganote discute com peões durante uma das formações de roça Imagem: Reprodução/RecordTV

Caroline Venco, Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2018 22h56

Após ser acusada nas redes sociais de agredir Evandro Santo, Catia Paganote foi expulsa de "A Fazenda 10" na noite desta quinta-feira (29). A decisão da direção do programa demorou muito tempo para ser oficializada e foi informada ao público, pelo apresentador Marcos Mion, durante o programa ao vivo. 

"Catia e Evandro participaram de uma atividade para descontrair, mas o clima pesou e Catia tomou uma atitude agressiva contra o Evandro. A peoa acabou perdendo a razão e agrediu Evandro durante o jogo. Por isso suspendemos a votação da roça. Tínhamos que esperar para informar tudo ao vivo", explicou Mion.

"Analisamos várias vezes e concluímos que quando a Catia deu o tapa no Evandro, ela descumpriu uma regra fundamental do programa. Nenhum peão pode agredir o outro. A Cátia foi uma guerreira nessa temporada, mas está expulsa de "A Fazenda 10", completou o apresentador. 

Mion avisou ao público que Catia havia sido chamada para a despensa durante a exibição do VT com a agressão. A transmissão 24 horas não mostrou o momento em que Paganote foi comunicada de sua expulsão. Logo na sequência, o apresentador avisou os peões sobre a decisão da direção do programa. Evandro Santo ficou bastante chocado e tentou justificar: "Mas Mion, eu nem toquei o sino". 

Evandro emocionado - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Expectativa

Durante a tarde, Catia e Evandro foram chamados pela produção para área externa da sede, porém a transmissão 24 horas cortou as imagens e focou os peões que estavam na cozinha. Depois de alguns minutos, ex-paquita voltou sorrindo, porém o humorista permaneceu longe das câmeras. Após algum tempo, Evandro também retornou e não fez nenhum comentário com os colegas de confinamento. 

O público já esperava a expulsão de Catia após a RecordTV anunciar que a roça desta semana estava suspensa. A ex-paquita disputava a preferência popular contra Evandro Santo e a suspensão da roça era um claro indício da decisão da produção do programa. 

Catia foi a segunda participante a ser expulsa de "A Fazenda 10". Nadja Pessoa foi a primeira peoa a ser excluída da competição após agressão contra Caique Aguiar. O episódio envolvendo a empresária causou muita polêmica fora do reality show. A torcida de Nadja fez grande campanha nas redes sociais contra as provocações do ator e acusou Caique de agressão psicológica

Entenda o caso

Durante uma atividade de aquabol na quarta-feira (28), Catia Paganote se desentendeu com o Evandro Santo e deu um tapa na cabeça do humorista. Após o episódio, muitos internautas começaram a pedir a expulsão da ex-paquita.

Catia em atividade - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após o término da disputa, Evandro falou que não tocaria o sino para acusar a peoa de agressão: "Eu ficaria mal comigo mesmo, se eu fizesse isso." Felipe Sertanejo relembrou um caso que ocorreu em "A Fazenda 4" com Duda Yankovich, que deixou o reality rural após agredir Thiago Gagliasso em uma situação parecida. "Mas foi um ato de [agressão]. O que expulsou a Duda foi muito menor", disse o lutador. 

No programa ao vivo de quarta-feira (28), enquanto eram exibidas cenas dos peões na sede, a RecordTV mostrou um aviso de que o caso seria esclarecido nesta quinta-feira (29).  "Não perca amanhã: tudo sobre o conflito entre Catia e Evandro e a decisão tomada pela produção do programa", dizia o texto divulgado pela emissora. 

Na manhã desta quinta-feira, o site oficial do programa avisou que a votação na roça entre Catia e Evandro estava suspensa. De acordo com a nota, os motivos serão divulgados no programa ao vivo desta noite. 

Após a suspensão da roça, a assessoria de imprensa da ex-paquita mostrou imagens de uma suposta agressão do humorista contra ela durante a mesma atividade. A equipe de Catia pediu a expulsão de Evandro e um posicionamento da RecordTV. 

Explicações das assessorias

Em nota ao UOL, a assessoria de Catia falou que o caso não se categoriza como agressão: "A Catia está sob muita pressão. A edição do programa definitivamente não está favorecendo ela em nada, mesmo quando ela falou sobre seu estado de saúde a Record não exibiu a cena, focando sempre e somente Rafael Ilha. O Evandro sim segurou o braço dela por muitas vezes até que ela saísse do jogo, não foi agressão". 

Por outro lado, o assessor de Evandro, Davis Reimberg, disse ao UOL que peão foi agredido pela colega de confinamento: "Imagine o Evandro dando aquele tapão na cabeça da Catia. Como isso repercutiria aqui fora, ainda mais se tratando de um homem e uma mulher? Se ela for expulsa, acho válido, porque houve, sim, uma agressão. Foi uma coisa completamente gratuita, ela estava descontrolada, perdeu a noção".